CONFIRA
Claro imparável e Vivo desbancada: Operadora nº1 do Brasil acaba extinta com compra liberada pela ANATEL
08/07/2024 às 14h39
Confira nesta matéria tudo sobre a operadora n°1 do Brasil que acaba extinta com a compra liberada pela ANATEL à Claro, que se consolida cada vez mais no mercado, e desbanca a Vivo
Não há dúvidas de que grandes operadoras como a Claro, Vivo e TIM, se destacam no mercado de telefonia móvel. O fato é que as empresas ofertam uma série de serviços essenciais aos usuários, possibilitando que os mesmos estejam sempre antenados e conectados. No entanto, hoje falaremos sobre a reviravolta da Claro ao adquirir a operadora n° 1 do Brasil após liberação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, segundo o portal ‘teletime’, a Claro que é uma gigante entre as operadoras de telefonia do Brasil, em março de 2019, comprou uma das maiores operadoras do país. A gigante fez a aquisição da Nextel, por cerca de U$ 948,5 milhões. Vale dizer que, a operação da fusão entre as empresas foi finalizada em dezembro do mesmo ano, com o objetivo de desbancar a Vivo, que atualmente é a maior operadora.
A Nextel chegou a marcar uma geração de celulares no Brasil, ficou extremamente famosa pelo tempo que serviu no país e conquistou milhares de clientes. Vale dizer, inclusive, que, com a compra da operadora, liberada pela ANATEL, a Claro se consolidou no 2º lugar da telefonia móvel, com 26,05% de participação, e ganha 3,3 milhões de clientes, passando a possuir quase sessenta milhões de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, com a aquisição da Nextel contabilizada, a base da Claro no 4G, na épica, totalizou 43,852 milhões de acessos em 4G (avanço de 2,37% comparado a setembro), somando assim 26,46% do mercado. Sem a Nextel, a Claro aumentou em 2,78% sua base de LTE, encerrando outubro de 2020 com 40,803 milhões de acessos, ou 25,08% do mercado.
Qual o melhor: TIM, Claro ou Vivo?
Uma pesquisa da Speedtest, exposta pelo portal EXAME, referente ao quarto trimestre de 2023, revelou um cenário de equilíbrio nas velocidades e consistência da internet móvel entre as operadoras Claro, TIM e Vivo no Brasil. Conforme os dados, não existe uma diferença estatística significativa entre as três empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas medições de velocidade mediana de download, a Vivo alcançou 49,63 Mbps, seguida de perto pela TIM com 49,42 Mbps e pela Claro, que registrou 47,57 Mbps. A análise da Speedtest Intelligence enfatiza a ausência de um vencedor estatístico claro neste aspecto.
Além disso, foi avaliado a consistência da conexão, considerando a frequência com que as velocidades estiveram acima de 5 Mbps para download e 1 Mbps para upload. Mas uma vez, as três operadoras se destacaram pela proximidade, todas ultrapassando a marca de 85% de consistência: Claro e Vivo com 86,3% e TIM com 85,4%.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.