O anúncio de venda de uma das maiores operadoras do Brasil deixa Claro, Tim e Vivo em alerta
Uma das maiores operadoras do Brasil teve o anúncio de venda por 15 bilhões de reais no último dia 6 de fevereiro, o que deixou suas principais rivais, como a Claro, Vivo e Tim com o sinal de alerta ligado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos estão sendo complicados para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e até mesmo grandes nomes acabaram entrando em uma crise enorme e precisando se mexer para contornar a situação.
A Oi, uma das principais operadoras do Brasil, de acordo com o portal ‘Suno’, entrou com um segundo pedido de recuperação judicial em março de 2023, por conta de uma dívida de mais de 44 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, houve um atraso em seu plano e ainda segundo o site, a nova versão do plano de recuperação judicial foi apresentada pela operadora na terça-feira (06), em que prevê algumas novidades.
Nela há a previsão de um novo financiamento de 3,2 bilhões de reais, além da venda de ativos avaliados em mais de 15 bilhões de reais e desconto e conversão de dívidas antigas.
“A expectativa é que a redução total da dívida financeira chegue à casa de 75%”, disse Rodrigo Abreu, membro do conselho de administração da empresa, durante uma entrevista ao Estadão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa atitude deixa as principais rivais, como Claro, Vivo e Tim em alerta, pois elas também podem ser uma das compradoras desses ativos, ou então lidar com alguma nova concorrente de uma estrangeira que pode comprar a Oi.
Quando a Oi foi fundada?
A Oi, uma das principais operadoras do Brasil, mas que vive um momento de crise financeiro, foi fundada em 1998 e estava presente em quase todo o território brasileiro.