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Comunicado da Claro chega com decreto da ANATEL e crava 3 alertas para cancelamento automático da linha

21/08/2024 às 9h01

Por: Giovana Misson
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Anatel e Claro (Fotos: Reproduções / Globo / Internet)

Através do portal oficial, Claro chega com comunicado com três alertas sobre cancelamento automático da linha e decisão da Anatel sobre número

Com cerca de 100 milhões de clientes, a Claro tornou-se uma das principais companhias de telefone do Brasil devido aos seus preços e opções de plano. Visando o melhor atendimento ao cliente, a empresa costuma fazer comunicados importantes.

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Por meio de seus canais oficial, como o site, a empresa mantém todas as informações sobre os planos, benefícios e preços, além de emitir alguns alertas importantes.

Nesta quarta-feira, 21, iremos mostrar um comunicado da Claro com três alertas para o cancelamento automático da linha devido a um decreto da Anatel.

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O celular é fundamental na vida dos brasileiros, seja para o lazer ou até mesmo para o trabalho. Desse modo, é de extrema importância ficar atento para não ter a linha bloqueada e perder os serviços do aparelho.

A linha do celular é fundamental para conseguir acessar a internet, fazer ou receber ligações e enviar mensagens de texto, como SMS. Mas, de vez em quando, o consumidor pode lidar com o bloqueio da linha e perder tais benefícios.

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De acordo com o site oficial da Claro, o cancelamento da linha Pré pago poderá acontecer por falta de recarga. O consumidor poderá reativar a conta apenas com uma nova recarga.

O cliente Pré-pago poderá fazer uma recarga até 90 dias depois da última recarga. Após esse período, a linha será cancelada.

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Porém, a Claro ressalta que antes de fazer uma nova recarga será necessário ligar pra o número de telefone 1052 para reativar a linha.

DECRETO DA ANATEL SOBRE BLOQUEIO

Para o cliente não correr o risco de ter a sua linha pré-pago cancelada, a Claro indica realizar recargas regularmente em até 90 dias, após a última recarga.

A media vai de acordo com o decreto da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A lei garante que se a linha estiver desativada há mais de 180 dias o número poderá ficar disponível para outros clientes.

Qual o número para falar com os atendentes da Claro?

Como havíamos mencionado, a Claro tornou-se uma das principais operadoras no Brasil. Desse modo, os clientes procuram o número da empresa para falar com um atendente para resolver problemas ou tirar algumas dúvidas.

De acordo com o portal oficial da empresa, o cliente pode falar com atendente no número 1052 (para telefone móvel). Já para residencial são: 10621; 10699; 0800 723 6626.

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Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

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