Empresas de serviços para celulares decidiram mudar estratégias, após anos dando vantagens para atrair clientes
O uso das redes sociais se tornou indispensável nos últimos anos. Diante de uma verdadeira revolução digital, as marcas como Claro, Vivo e Tim, que oferecem planos para smartphones, precisaram se reinventar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enfrentando uma ampla concorrência entre si, o trio passou a ofertar uma série de vantagens para atrair o maior número de clientes possível. Dentre elas, o uso ilimitado de plataformas como Instagram, Facebook e WhatsApp.
O valor dos pacotes varia em cada uma das empresas. Mas, claro, a liberdade de poder acessar as redes sociais sem descontar do pacote de dados garantiu uma enorme de lista de novos pagantes fixos às companhias em questão.
Porém, este ano, as coisas mudaram, como já foi anunciado. O serviço, conhecido como Zero Rating, já passou a ser encerrado nos pacotes mais básicos, como o Vivo Easy e o Claro Flex, que já estão descontando o uso do Instagram e do Facebook.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp vai consumir pacote de dados?
Agora, uma notícia triste aos clientes das operadoras. Apesar de ainda não ter ganhado um limite como as outras redes sociais, o aplicativo de conversas de forma gratuita pelo 4G também pode ser estar com os dias contados já em 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo José Felix, o presidente da Claro, a liberação desse tipo de benefício foi um erro por parte das companhias, que já vêm adotando novas estratégias comerciais. Com a repercussão, acendeu a possibilidade de o WhatsApp também deixar de ser “grátis”.