Apesar de lançado no ano 2000, A Fuga das Galinhas, um dos filmes de animação mais bem-sucedidos da história, já é considerado um clássico da Sessão da Tarde, da Globo. E para alegria dos fãs, ganhará uma continuação em breve.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter, o longa, que ainda detém o título de animação em stop-motion (técnica já considerada ultrapassada) com maior faturamento da história do cinema mundial, terá uma sequência. O projeto ainda não tem data de estreia, mas já entrou em pré-produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Emoção e revelações marcam evento de apresentação da novela das nove Segundo Sol
A continuação será escrita por Karey Kirkpatrick e John O’Farrell, e terá direção de Sam Fell, responsável pelo filme ParaNorman, indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2012. A distribuidora francesa Pathé, que financiou a versão original do longa, já comprou os direitos da nova produção, que ficará mais uma vez a cargo do estúdio britânico Aardman Animations.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Fuga das Galinhas teve um orçamento de US$ 45 milhões e faturou US$ 224 milhões em todo o mundo. O filme, baseado em uma fábula publicada nos anos 50, narra a história de um grupo de galinhas que arma um plano para fugir de uma fazenda antes de virarem recheio de tortas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE