Atriz fez bastante sucesso no humorístico Sai de Baixo, mas teve saída polêmica do humorístico
Morreu no último sábado (20), a atriz Claudia Jimenez, a mesma foi vítima de complicações cardíaca. Ela ficou famoso entre o grande público como a Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, e ficou eternizada como a Edileuza, do extinto Sai de Baixo, ambos da Globo.
E o que poucos sabem é que ela não deixou o programa após a primeira temporada por vontade sua, e sim pelo fato de ter sido demitida da atração. Ela não era uma pessoa de guardar mágoas, porém, ela nunca aceitou o tratamento que recebeu quando foi dispensada do humorístico, em 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao Jornal Brasil, a atriz contou que não aceitou a forma como tudo ocorreu. “Eu acho que eles têm todo o direito de me demitir. A sacanagem não foi a demissão, mas a maneira como as coisas foram feitas”, falou a atriz na ocasião.
Edileuza era uma personagem que fazia sucesso e era querida pelo público, porém, por trás de tanta diversão e carisma da personagem, havia uma atriz insatisfeita. Ela não poupou críticas e começou a apontar os defeitos no roteiro e os termos pejorativos que eram relacionados à sua forma física.
O público se divertia com as piadas de mau gosto, porém, a atriz revivia sofrimentos da sua infância e adolescência. Ela acabou sendo ignorada em sua reivindicação e começou a colocar alguns ‘cacos’ nas falas da personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clima nos bastidores acabou pesando e aconteceu um desentendimento com o poderoso diretor global da época, Daniel Filho, que ficou irritado com a postura da atriz.
“Meu grande erro foi tentar modificar as coisas com as quais eu não concordava. Eu realmente fui insubordinada algumas vezes”, completou a atriz o seu desabafo. Após o humorístico, Claudia Jimenez participou de algumas novelas da Globo e negou o convite para participar de Sai de Baixo – O Filme.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE