Herança de Claudia Jimenez paira no ar e advogada explica com quem fica a fortuna
Depois a morte da atriz Claudia Jimenez (1958-2022) o Brasil ficou de luto pela perda de uma grande atriz, comediante e pessoa pública adorada e muito respeitada no meio artístico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi em um sábado, em 20 de agosto, que a grande atriz Claudia Jimenez nos deixou devido uma insuficiência cardíaca. Apesar de ser tudo muito recente, os fãs da atriz especulam com quem ficaria a herança da humorista.
Claudia Jimenez foi casada com Stella Torreão entre 1998 e 2008 e, desde 2010, elas voltaram a viver juntas. Caso Stella não seja declarada herdeira de Claudia, o destino da herança é incerto.
Caso Claudia Jimenez não tenha declarado Stella como herdeira, e sem filhos, irmãos ou pais, sobrinhos, tios, primos, tio-avô e sobrinho-neto são os próximos na linhagem a receber a herança, uma categoria eliminando a outra respectivamente.
Danielle Freitas, no site JusBrasil comentou sobre isso, que é bem parecido com o caso de Jô Soares: “Se o falecido tiver esposa e filhos, os pais não recebem nada. Se tiver apenas esposa, a herança será dividida entre ela e os pais do falecido. Se tiver apenas pais, ou apenas esposa, os irmãos não têm direito à herança.”, explicou ela.
Para quem não sabe, Claudia Jimenez era solteira no papel e não tinha filhos. Atualmente, ela não tinha uma relação afetiva certa para ser declarada a herança direta.
A advogada Danielle Freitas ainda deixa mais claro o rumo da fortuna: “Se tiver apenas irmãos (e nenhum herdeiro necessário), os tios e sobrinhos não irão herdar coisa alguma, e assim por diante.”, explicou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se o autor da herança quiser beneficiar algum parente que não seja herdeiro necessário, ele deverá fazer um testamento”, finalizou a advogada explicando como funcionaria a partilha de bens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AINDA NÃO SE SABE O DESTINO
Não se sabe ao certo se Claudia Jimenez deixou ou não algum testamento. Ela era caçula de uma família com mais quatro irmãos. Sem filhos, a atriz e humorista viveu os melhores anos ao lado de sua companheira, Stella, mas, após a separação, nunca mais voltaram assumir em cartório o relacionamento.