A direção da emissora carioca resolveu cancelar futuras edições do reality musical
A alta cúpula de executivos da Globo decidiu que a atual edição do The Voice Kids será a última do reality musical em um bom período de tempo. Isso porque, com vários derivados da competição, a direção da emissora teme que o público se canse do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site Observatório da TV, uma nova edição do The Voice Brasil não será produzida pela Globo no segundo semestre desse ano e a realização do show de calouros em 2022 ainda é incerta, visto que a emissora carioca já terá outros realitys em sua grade.
Somente em 2021 a Globo produziu três programas no formato musical, o The Voice +, exclusivo para maiores de 70 anos, o The Voice Kids, para crianças e adolescentes, e em agosto está marcada a estreia do The Masked Singer, sob o comando de Ivete Sangalo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POLÊMICAS ENVOLVENDO CLAUDIA LEITTE
O cancelamento do The Voice Brasil veio à tona uma semana depois que uma das principais juradas da atração se envolveu em uma confusão dentro do canal. Trata-se de Claudia Leitte, que virou alvo de críticas por não se posicionar contra o governo durante uma participação recente no Altas Horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antecedendo a confusão, Claudia Leitte já havia causado um mal-estar na emissora quando foi proibida de entrar nos estúdios Globo para a final do The Voice+, na época, ela tinha tido contato com uma pessoa infectada pela Covid-19 e participou do evento por vídeo chamada.
Falando em The Voice +, a edição sênior do reality teve uma grave acusação de manipulação de votos. Acontece que o filho de Zé Alexandre, vencedor da competição, é um empresário do ramo de tecnologia e segundo o jornalista Léo Dias, teria usado robôs para favorecem seu pai na disputa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chega”: O abandono de palco corajoso dos jurados do The Voice enquanto Fátima enxugava as lágrimas
● Debandada: Globo troca comando do The Voice, dispensa jurados e convoca substitutos sem sertanejos
● Ex-mulher de técnico do ‘The Voice’ morreu e, após perda, ele se assumiu gay e hoje vive relação com homem
A Globo negou qualquer problema na votação e manteve o integrante do time Claudia Leitte como o grande vencedor da primeira temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APRESENTADOR DEMITIDO?
Outro impasse que a Globo tem para resolver é quem será o apresentador titular do The Voice Brasil, posto que anteriormente era ocupado por Tiago Leifert. Por conta de seu papel de destaque no Big Brother, o jornalista não deve voltar ao comando do musical e por isso André Marques ou Márcio Garcia são os cotados para a vaga.
Sendo criticado por seu desempenho no “No Limite”, espera-se que André Marques volte o mais rápido possível para o The Voice, o que deixará Márcio Garcia sem qualquer função na emissora, levantando boatos de que galã pode acabar demitido do canal.