Como é de conhecimento, o nome de Cláudia Leitte virou assunto na internet. Neste sábado, 10 de novembro, a cantora passou por um momento constrangedor quando participava do programação do Teleton, no SBT.
Acontece que o apresentador Silvio Santos recusou abraçar a artista, dizendo que ela o excitava e ainda fez comentários machistas sobre sua roupa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Cantora se recusa a cantar com Pabllo Vittar e deixa os brasileiros na mão
A atitude do apresentador gerou revolta nas redes sociais e nesta segunda-feira, 12 de novembro, famosas se solidarizaram com o caso e tomaram em partido de Cláudia Leitte. Dentre elas estava a atriz Bruna Marquezine, Tais Araujo e Isis Valverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso não se “desgrudam” mesmo fora da novela e atriz conta tudo
A cantora resolveu falar sobre o episódio sem citar Silvio Santos do SBT. A loira fez um longo texto falando sobre o ocorrido e atacou de certa forma o dono da emissora: “A onde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim!”, disse a loira iniciando o desabafo nas redes sociais dela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mineirinho e outros surfistas profissionais apostam na harmonização facial para prevenir o envelhecimento e fortalecer a imagem
● Bonner detona cantora, ao vivo, e descreve momento terrível na Globo: “Eu tenho que dizer”
● Corajoso, Leo Dias expõe áudio de Jojo, ao vivo, no Focalizando e escancara bomba: “Só pra avisar”
+ Depois destratar Fernanda Lima com discurso de ódio, Globo aceita receber Eduardo Costa e choca
“Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim”, disse Claudia Leitte falando sobre o episódio com Silvio Santos no palco do Teleton.
+ Henri Castelli faz nova declaração inesperada sobre filha de Silvio Santos
“Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias”.
+ Famosa do Popstar é vaiada na Globo e Taís Araújo se revolta: “Respeito”+
Mas não é de agora que o nome de Silvio está envolvido em polêmicas de comentários racistas e machistas. Durante o seu programa, exibido os domingos no SBT, o empresário chamou a cantora Preta Gil de “gorda”. O apresentador disse que ela aparentava estar mais gorda do que da vez anterior em que ela participou de um programa apresentado por ele.
“Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui [no SBT], mas o seu rosto continua bonito”, disse Silvio Santos a Preta Gil. A fala, feita logo na abertura da gravação, caiu como um balde de água fria na cantora, que estava apreensiva.
Após o ocorrido, a cantora deu apenas repostas breves no programa e ficou visivelmente chateada. O caso acabou gerando uma grande repercussão, mesmo antes do programa ir ao ar. A direção do SBT, após toda a polêmica, chegou a cogitar não exibir a participação.
Na ocasião, a cantora preferiu não comentar as ofensas feitas pelo apresentador Sílvio Santos, mas disse que acredita em uma mudança na sociedade em questões de “ódio e intolerância”. “Estes conflitos todos e as ondas de ódio e intolerância vêm como contraponto de uma evolução. Nós continuamos evoluindo, a gente continua lutando, emanando amor. Isso é o que importa. Estamos vivendo uma evolução”, argumentou.
Quem saiu em defesa da cantora foi Gaby Amarantos. A artista foi ao Twitter e metralhou o Homem do Baú. “Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros, mulheres, gays, plus e ganhar mídia com isso. Cês tão mal de ícone viu, não dá mais pra normalizar isso!”, tuitou Gaby, que faz a linha empoderada desde que estourou com o tecnobrega, há mais de cinco anos.
Relembra o momento: