A atriz Claudia Raia não se priva e solta as suas opiniões sobre vários assuntos. Inclusive quando eles dizem respeito ao feminismo, que tem a simpatia da famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu prefiro até a palavra corajosas do que empoderada, eu já enjoei um pouco dessa palavra. Eu acho que coragem é uma virtude da mulher. A mulher sente uma dor que o homem não sente, menstrua todo mês, ela tem filho, amamenta, isso é de uma coragem que para o homem é diferente, ele tem coragem para outras coisas. Sem dúvida nenhuma o ser feminino é corajoso. Acho que a mulher está cada vez mais liberada para mostrar sua coragem”, disse ela.
Corajosa desde cedo, ela revelou: “Aos 13 anos eu falei para minha mãe: ‘eu vou para Nova York. Se você não me deixar ir, eu fujo’. Ela resolveu se aliar a mim. Aos 18 anos olhei e falei: não tem ninguém que produza musical nesse país”, comentou.
E acrescentou: “Vendi meu carro, vendi um flat e fui produzir. Eu tive a oportunidade e agarrei. Acho que é isso que a mulher tem que fazer, sem medo. Nessa viagem [para Nova York] fui assediada. Joguei uma coruja de cristal na cabeça do moço, quase matei. Saí correndo, não ia me submeter àquilo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claudia também afirmou ao Uol que educa seus filhos contra o preconceito. “Preconceito é uma coisa que não entra naquela casa. Se entrar, eu pego pela camisa e falo: volta”, afirmou a global.
Sobre o seu próximo trabalho na Globo, ela declarou: “Primeiro que é uma comédia, e ela é uma ex-atriz de filme de pornochanchada. É uma novela das 19h, é diferente. Não tem esse peso. Hoje ela é mãe de uma menina super sem talento e quer que ela seja uma estrela. É uma louca, uma personagem cheia de nuances, de coisas boas”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Raul Gil se despede do SBT em lágrimas e substituto certeiro chega nas tardes de sábado: “Triste”
● Comunicado oficial: Tralli deixa o Jornal Hoje e acabamos de descobrir o porquê: “Chegou minha hora”
● Chico Pinheiro, aos 71 anos, vive relação discreta com estrela da Globo e assume amor após 14 anos
+ Naiara Azevedo se empolga e comemora chance no Show dos Famosos, do Faustão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre se atuaria em cenas mais sensuais, ela declarou: “Nunca tive. A gente, ator, não pode ter. Nem quem não tenha uma forma física, ator tem que fazer tudo. Se falar: ‘raspa a cabeça e sai pelada’, a gente tem que fazer. Eu faria, por um personagem maravilhoso sim”.
Claudia estará em Verão 90 Graus, trama das sete que deve estrear em 2019. Direção de Jorge Fernando. A última novela da atriz foi A Lei do Amor, de 2016.