desafio único
Claudia Raia celebra volta de A Favorita e conta sobre inesperada exigência da Globo para viver Donatela
17/05/2022 às 10h55
No ar com a reprise de A Favorita, Claudia Raia assume desafios exigidos para encarnar Donatela
A atriz multifacetada Claudia Raia, atualmente aos 55 anos, continua esbanjando boa forma e talento nos palcos e na televisão. No entanto, ela voltou a ser o centro das atenções com o retorno do megassucesso “A Favorita” (2008) em sua primeira reprise no “Vale a Pena Ver De Novo“.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para promover o retorno de sua personagem Donatela, que fazia dupla com Flora (Patrícia Pillar), a atriz Claudia Raia foi convocada pela TV Globo para contar mais sobre sua brilhante atuação em “A Favorita“. Participando do “Encontro” desta última segunda-feira, 16 de maio, a atriz contou alguns detalhes que o público sequer imaginava para Fátima Bernardes.
Em uma conversa descontraída e lotada de bom humor, Claudia Raia revelou como se sentiu com a expectativa da estreia da novela naquela época, além de contar sobre as exigências feitas por um diretor da trama para que ela encarnasse a personagem Donatela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a atriz afirmou para Fátima Bernardes, um preparador, a pedido do diretor, pediu para que a atriz diminuísse seu bumbum para encarnar Donatela em “A Favorita“, que claro, acatou o pedido com bom humor, mas ainda destacou que essa não foi a única exigência.
+Viúva de MC Kevin expõe carta aberta profunda após 1 ano da morte precoce do cantor: “Mudou minha vida”
Claudia Raia revelou mais sobre o pedido inusitado e entregou quem a ajudou: “Quem me preparou foi o Cacá Carvalho. Chamei ele pra me ajudar, porque é um papel denso e difícil. E a primeira coisa que ele falou foi: ‘Eu quero tirar a sua bunda’. Eu falei: ‘Como assim?! Como tirar meu bumbum nessa altura do campeonato”, disse ela, aos risos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então Claudia Raia pontuou com detalhes os motivos e, por conta disso, claro que entendeu as exigências para encarnar a personagem: “A Donatela veio do nada, né? Era muito pobre, comia areia e terra quando era criança e foi adotada pela família da Flora (Patricia Pillar) porque os pais dela morreram em um acidente. Uma vida dura, difícil, uma mulher rústica.”, detalhou a atriz.
Claudia Raia entendeu a exigência e encarou o desafio em sua carreira: “Tinha que tirar esse glamour, esse meu andar de bailarina, essa coisa sinuosa que eu tenho no meu corpo. Ela [Donatela] era destra, e eu sou canhota. E o Cacá me fez fazer tudo com a mão direita. E é estranho! Quando você pega no garfo vira uma coisa mais rústica. Uma coisa que você não tem domínio”, revelou a famosa para Fátima Bernardes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Claudia Raia choca ao confirmar ter 17 vibradores e expõe o que acontece com o marido: “Ele vai”
● Depois de gravidez aos 55 anos, Claudia Raia expõe 3ª gestação e choca ao revelar: “Recebi a notícia”
● Gottino expõe relação de Claudia Raia com estrela da Globo no Balanço Geral e entrega: “Se apaixonou”
+Henrique Fogaça entrega segredo de reunião na Band e toma esporro enorme: “Meti os pés pelas mãos”
CELEBRAÇÃO DA VILÃ OU MOCINHA
Claudia Raia comemorou que a Globo escolheu “A Favorita” para ser reprisada e teceu elogios: “Uma novela de treze anos atrás, muito forte e que parou o Brasil. O João Emanuel Carneiro, com sua excelência de grande autor, trouxe esse ineditismo de revelar quem era a vilã e quem era a mocinha só no capítulo 60! Nunca ninguém tinha feito isso antes, é um coisa muito nova”, refletiu a celebridade.
Sobre o mistério de quem era a vilã e a mocinha, Claudia Raia também deu detalhes sobre o processo da trama: “Eu, a Patrícia Pillar e a direção sabíamos, só. Ninguém mais sabia. Você tinha que construir uma personagem que parecesse vilã, mas que depois, quando tudo fosse revelado, tudo tinha um porquê. Uma construção difícil, dúbia. Tudo tinha que ser explicado de alguma maneira. Uma novela difícil de fazer, mas tão maravilhosa”, celebrou a atriz, orgulhosa pelo desafio e excelente resultado.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]