A arte e a política são assuntos que jamais conseguiremos separar, pois caminham juntas. Por vezes vemos artistas levantando bandeira e defendendo candidato tal, de partido tal. Mas com os últimos acontecimentos, percebemos que cada vez mais os artistas investem em “causas”, ao invés de políticos, já que políticos e partidos sem envolvimentos polêmicos são cada vez mais raros. Porém, muitos artistas, mesmo sem vestirem a camisa, apenas mantendo um relacionamento de amizade cordial, já se meteram em encrencas, confusões e polêmicas por defenderem causas ou apenas por algumas fotos postadas em rede social: Cláudia Raia, Luciano Huck e Regina Duarte são exemplos dessas “confusões”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ar na novela das 7, “Verão 90”, Cláudia Raia aproveita o momento para rir de si mesma já que em tempos passados defendeu e pediu votos a políticos (politicamente incorretos). Semana passada foi ao ar uma cena que retrata março de 1990, quando o então presidente Fernando Collor de Mello, junto com a Ministra Zélia Cardoso, aplicaram o plano econômico que congelou as cadernetas de poupança e afetou, negativamente, a vida de milhares de brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na novela, Claudia conversa com sua filha, interpretada por Isabelle Drummond: “Nunca gostei tanto de não ter onde cair morta! Eu ia ficar uma arara se pegassem as minhas economias. E olha que eu votei nesse presidente, hein?” Manuzita então rebate: “Eu lembro! Votou porque achava ele bonito, gatinho!” E a personagem de Claudia finaliza: “Mas ele é um pão, não é?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Theo Becker revela vício em drogas:”Tinha recaídas sempre”
O apresentador do Caldeirão, Luciano Huck também se decepcionou com o senador e também ex-candidato a presidência da República Aécio Neves. O parlamentar e ex-amigo do marido da Angélica foi denunciado em um grande escândalo pela Procuradoria-Geral da República, junto com o ex-presidente Michel Temer, por corrupção e obstrução de justiça nas investigações da Lava Jato, ano passado.
+Latino se envolve em nova polêmica de pensão alimentícia: “5 meses de atraso”
Em um evento em São Paulo, Luciano Huck disse: “Quem na vida nunca se decepcionou com um amigo? A gente nunca discutiu política, um não entrava na seara do outro, mas eu fiquei decepcionado, claro (…)Fiquei triste por ele, triste pelo sistema, pela situação como um todo”.
Nas últimas eleições para a presidência da República, o nome de Luciano Huck ficou em evidência para ser um dos candidatos presidenciáveis, com o apoio inclusive do ex-presidente Fernando Henrrique Cardoso. Mas o global acabou desistindo.
+BBB19: Após ser eliminado do programa, Gustavo volta a namorar com repórter do Faustão
Quem também não temeu críticas e declarou apoio total ao presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, foi a atriz Regina Duarte. Em meio a um forte movimento do “EleNão” com diversas atrizes, cantoras e outras famosas vestindo a camisa e indo as ruas, Regina tomou a decisão inversa e investiu toda sua credibilidade ao declarar apoio ao candidato. Regina Duarte chegou a visitar o presidente em sua casa e depois de eleito, Bolsonaro parece ter ganhado uma nova amiga. O Presidente chegou a mandar mensagem de parabéns no dia do aniversário da atriz, em seu principal canal de comunicação com os eleitores, o Twitter.