- Atriz acusada de roubar grande estrela nos bastidores de novela morreu de desgosto: “Mal-entendido”
- Gio Ewbank divulga série de fotos raras dos filhos dela com Bruno, e para muitos, são as crianças mais lindas
Atriz contou ter sido vítima de séria perseguição política após apoiar Fernando Collor no passado
A atriz Claudia Raia sem dúvidas é um dos grandes nomes da TV brasileira, já tendo participado de várias novelas durante a sua carreira. Atualmente com 55 anos, ela trabalha em uma biografia que recontará a sua trajetória de vida, e para promover o livro, ela deu recentemente uma entrevista à jornalista Joyce Pascowitch.
O fato não é mais tão lembrado pelos brasileiros atualmente, porém, na verdade, Claudia Raia teve a sua escalada para a fama a partir do ramo da dança. Ela é filha de uma professora de balé clássico e aos 17 anos já era uma talentosa bailarina, e se apresentou tanto no Brasil, como no exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sua entrada no ramo da atuação se deu por acaso, depois da sua participação em um musical ser vista por Jorge Dória, ator de novela que a indicou a diretores.
Claudia Raia já participou de mais de 30 produções televisivas desde então, e também teve inúmeras experiência no teatro, tanto no palco como nos bastidores, cumprindo a função de produtora.
Na conversa com Parcowitch, ocorrida em uma live nas redes sociais, no mês de junho, a atriz relembrou não apenas os pontos altos de sua vida pública, como também aqueles que preferia que não houvessem ocorrido, como seu apoio ao ex-presidente Fernando Collor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ARREPENDIMENTO AMARGO
No ano de 1989, Claudia Raia, na época com 23 anos, decidiu declarar publicamente o seu apoio ao candidato do Partido Trabalhista Brasileiro, PTB, que estava concorrendo à presidência do país. Na ocasião, o seu mais forte adversário era Lula.
A campanha política feita pela atriz se tornou um arrependimento amargo devido às consequências negativas que se seguiram. Color, apesar de ter vencido as eleições, tomou medidas impopulares e recebeu impeachment depois de apenas dois anos no cargo. “Foi um caos na minha vida”, disparou a atriz na entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Claudia Raia choca ao confirmar ter 17 vibradores e expõe o que acontece com o marido: “Ele vai”
● Depois de gravidez aos 55 anos, Claudia Raia expõe 3ª gestação e choca ao revelar: “Recebi a notícia”
● Gottino expõe relação de Claudia Raia com estrela da Globo no Balanço Geral e entrega: “Se apaixonou”
Os posicionamentos políticos de Claudia Raia acabaram atraindo a atenção de um secretário de saúde de São Paulo, que era contrário a Collor. Ele que não teve o nome citado pela atriz, insinuou que ela possuía HIV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração, teve como objetivo, sugerir que ela era “amante” do político que estava apoiando, uma vez que Collor também era alvo das mesmas insinuações infundadas relativas à doença.
Esse mal-intencionado rumor feito pelo secretário fez com que os veículos jornalísticos do período ganhassem um súbito interesse na vida de Claudia, a perseguindo pelos lugares e até mesmo fazendo plantão na frente do seu prédio.
“A imprensa inteira veio para cima de mim”, afirmou ela. O episódio foi tão ruim que acabou levando a atriz a fazer uma promessa pessoal de nunca mais envolver-se na política daquela forma.
“Foi um período muito difícil. Jurei para mim mesma que nunca mais faria campanha novamente para ninguém, nem se a minha mãe se candidatasse”, concluiu a atriz.