Cláudia Rodrigues, ex-contratada da TV Globo, envia mensagem tranquilizando os fãs após difícil luta contra doença
19/10/2019 às 11h49
Cláudia Rodrigues, ex-contratada da TV Globo, envia mensagem tranquilizando os fãs após difícil luta contra doença
A atriz Cláudia Rodrigues vem passando por um momento bastante difícil em sua vida. Internada desde a última segunda (14), em São Paulo, a ex-contratada da TV Globo decidiu gravar um vídeo para os fãs na última sexta-feira, 18 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou bem. Meu cérebro era muito grande e diminuiu, mas agora encaixou, ficou perfeito”, explicou. De acordo com informações, a intérprete de Marinete chegou a perder 30% da massa encefálica decorrente de um processo degenerativo da estrutura, causado pela doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em recente entrevista ao TV Fama, a empresária de Cláudia Rodrigues, Adriana Bastos, expos o estado real de sáude da ex-global: “Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro, como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose.”
E prosseguiu: “Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral. Ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro, hoje ela tem 140 metros cúbicos”. Adriana ainda contou que o valor das medicações são altíssimas, e que o mesmo ajudaria no retardo das lesões. Além do mais, um transplante de células tronco evitaria novas lesões: “Se essa degeneração fosse maior do que está, nem essa medicação ela poderia tomar. São duas doses a cada 6 meses, fizemos o pedido ao plano de saúde, custa R$ 120 mil. Ela para a degeneração das lesões antigas e, com o transplante de células tronco, ela não terá novas lesões”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora todo esse momento difícil, Cláudia Rodrigues que foi diagnosticada com esclerose múltipla há 19 anos, entre idas e vindas ao hospital, tem demonstrado forças apesar dos danos que a doença lhe causa: “Desde que foi internada ela está consciente, não chegou a desmaiar. Ela teve um quase desmaio, a pressão dela foi a 7×3. Ela está excelente, brincando, rindo e sabe de tudo o que aconteceu com ela”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE