Cláudia Rodrigues, ex-contratada da TV Globo, envia mensagem tranquilizando os fãs após difícil luta contra doença
A atriz Cláudia Rodrigues vem passando por um momento bastante difícil em sua vida. Internada desde a última segunda (14), em São Paulo, a ex-contratada da TV Globo decidiu gravar um vídeo para os fãs na última sexta-feira, 18 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou bem. Meu cérebro era muito grande e diminuiu, mas agora encaixou, ficou perfeito”, explicou. De acordo com informações, a intérprete de Marinete chegou a perder 30% da massa encefálica decorrente de um processo degenerativo da estrutura, causado pela doença.
Em recente entrevista ao TV Fama, a empresária de Cláudia Rodrigues, Adriana Bastos, expos o estado real de sáude da ex-global: “Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro, como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E prosseguiu: “Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral. Ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro, hoje ela tem 140 metros cúbicos”. Adriana ainda contou que o valor das medicações são altíssimas, e que o mesmo ajudaria no retardo das lesões. Além do mais, um transplante de células tronco evitaria novas lesões: “Se essa degeneração fosse maior do que está, nem essa medicação ela poderia tomar. São duas doses a cada 6 meses, fizemos o pedido ao plano de saúde, custa R$ 120 mil. Ela para a degeneração das lesões antigas e, com o transplante de células tronco, ela não terá novas lesões”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Embora todo esse momento difícil, Cláudia Rodrigues que foi diagnosticada com esclerose múltipla há 19 anos, entre idas e vindas ao hospital, tem demonstrado forças apesar dos danos que a doença lhe causa: “Desde que foi internada ela está consciente, não chegou a desmaiar. Ela teve um quase desmaio, a pressão dela foi a 7×3. Ela está excelente, brincando, rindo e sabe de tudo o que aconteceu com ela”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE