A Cláudia Rodrigues, atriz e comediante da Globo, nacionalmente conhecida pelos papéis cômicos em Zorra Total e no seriado A Diarista, em 2006 revelou ao público que sofria de esclerose múltipla (doença que prejudica o sistema nervoso). Ela só parou de gravar, pois teve um surto durante as gravações e na época as sequelas a impediram de prosseguir. Desde então, a atriz enfrenta problemas para voltar à ativa, por causa do preconceito da emissora em que ela trabalha desde 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudia de Souza Rodrigues, participou da primeira edição do Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro e venceu. Por conta disso, conseguiu fazer carreira na Rede Globo, onde começou o seu caminho profissional na série infantil Caça Talentos. Em 1999, ganhou destaque no programa humorístico Zorra Total, com as personagens Ofélia e Thalía. Os bordões “Você sabe que eu só abro a boca quando tenho certeza!” e “Eu vou beijar… muuuuuuito!”, caíram no gosto popular. Depois do sucesso estrondoso no Zorra Total, ela foi convidada para fazer parte do Sai de Baixo, na pele da personagem Sirene. Participou da 11ª temporada de A Escolinha do Professor Raimundo, mas foi em 2004, como protagonista Marinete de A Diarista que Cláudia fez bastante sucesso e é lembrada até hoje.
Em uma entrevista exclusiva para o TV Foco, Cláudia Rodrigues contou sobre como foi voltar para a Globo, após a justiça determinar que ela fosse recontratada, deu detalhes de como está a sua saúde e se ainda possui amigos na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Paulo Henrique Amorim é retirado oficialmente do Domingo Espetacular e Record dá parecer intrigante
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lésbica assumida, cabelos grisalhos e luta contra doença: Estrela de A Diarista, fora da TV, vive assim hoje
● Namorada de Claudia Rodrigues faz forte revelação sobre estado da atriz: “Não conseguia abrir os olhos”
● Cláudia Rodrigues, após internação às pressas, recebe nova notícia dos médicos e comunicado é feito
A volta para a Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talvez um dos golpes mais doloridos da carreira de Cláudia Rodrigues, foi o fato de ela ser demitida da Globo em abril de 2015. Isso fez com que a atriz entrasse na justiça contra a emissor carioca. Em 2018, após determinação da justiça, Cláudia deveria ser recontratada, o que para a comediante, foi uma verdadeira vitória.
Foi maravilhoso! Fiquei muito feliz, pra mim foi feita a justiça!, celebrou a artista.
Cláudia conta que sempre lembra as pessoas que tem esclerose múltipla desde os anos 2000, e que ainda assim trabalhou no Casseta e Planeta, Escolinha do Professor Raimundo, Linha Direta, Sai de Baixo, Zorra Total, Mulher, Esquina do Samba, na peça Monólogos da Vagina e A diarista de 2003 a 2007. Mas ela só precisou parar com as gravações, pois teve um surto durante as gravações de A Diarista, e as sequelas a impediram de continuar.
Sempre fui muito dedicada ao meu trabalho, trabalhei duro e não era daquelas que faltava quando estava com cólica ou gripada, nem chegava atrasada.
Meses depois, o diretor Maurício Sherman, acreditando que Cláudia Rdrigues poderia trabalhar, colocou a atriz no Zorra, onde ela fazia a Ofélia.
Fiz brilhantemente com o Lúcio Mauro (que Deus o tenha num bom lugar) até 2013.
Mas não pense que a emissora a recebeu de volta com os braços abertos. A intérprete de Marinete, personagem principal de A Diarista, contou que a Globo a tratou de forma diferente nessa sua volta, após a decisão judicial em setembro de 2018.
Estou na geladeira. Ou melhor, no congelador. Mesmo sendo funcionária da empresa e estando totalmente à disposição dela.
Ela lamenta profundamente que a emissora, até o momento, não a chamou para nenhum trabalho. Que inclusive espera ansiosamente por sua volta, desde que foi reintegrada.
A saúde
Em relação a sua saúde, Cláudia Rodrigues conta que está muito bem. Ela nos contou que está melhorando a cada dia e em breve voltará a andar. Disse também que é uma batalha sem fim, mas que é guerreira e vai lutar até vencer de vez a doença e, principalmente, a discriminação.
Como os médicos dizem, eu já sou um milagre, mas pra mim isso não serve, eu quero o milagre da cura e estou fazendo tudo que posso para isso acontecer.
Quando o assunto é voltar ao trabalho, Cláudia demonstra muita energia e vontade estar na ativa. Ela diz que está fazendo a sua parte, mas que regressar aos estúdios é tudo o que quer e está se dedicando diariamente para que isso aconteça. A clínica CEVISA, onde a atriz está se reabilitando fica em Engenheiro Coelho, município de São Paulo, e ela contou que pega pesado todos os dias para que se recupere o quanto antes.
Começo às 6:30 da manhã e só paro às 17:30. Não vou decepcionar, quero mostrar para o mundo que é possível vencer uma doença degenerativa. Sei que tenho limitações, mas com apoio e paciência farei o Brasil rir de novo, como riram sempre comigo.
Amizades na Globo
Ao ser questionada se ainda possui amigos na emissora, Cláudia Rodrigues conta sim, tem amigos reais, que não a abandonou enquanto estava doente. Inclusive, a comediante conta que se surpreendeu mais ainda com pessoas que não sabia que eram amigos e veio a descobrir depois da doença. Ela fez questão de citar o máximo de pessoas que conseguiu lembrar. São eles: Xuxa, Junno Andrade, Sérgio Loroza, Marcelo Medice, Adriano Peterman, David Pinheiro, Guilherme Winter, Mara Maravilha, Carlos Nunes, Adriana Imbusera, Rita Guedes, Claudia Mello, Vanessa Veiga, Luti Christóforo, Maurício Baía, Kinkas Costa. São tantos nomes para lembrar, que Cláudia espera não ter esquecido do nome de ninguém.
+Ratinho faz anúncio bombástico, compra emissora em São Paulo por 50 milhões e detalhes são expostos
Novos personagens
Agora, se você pensa que a intérprete de A Diarista estava apenas focada em sua recuperação, está totalmente enganado. Cláudia Rodrigues criou seis novos personagens e deu detalhes de cada um.
- Camélia: a irmã gêmea da Ofélia, personagem que contracenava com Fernandinho, figura interpretada por Lúcio Mauro.
- Adolfa: uma ascensorista de elevador.
- Rita: a radialista.
- Santusa: uma dona de banca de revista.
- Marinalva: a manicure.
- Jocasta: que é doméstica.
Enquanto isso…
No último fim de semana, Cláudia Rodrigues foi ao cinema. Depois de assistir o filme, a atriz foi para um restaurante japonês, onde tirou fotos com os funcionários do estabelecimento. Aparentemente o longa fez muito bem para ela, que abriu um belo sorriso para a foto, assim que o filme acabou.