Atriz Claudia Rodrigues voltará a trabalhar, mas fora da Globo
Claudia Rodrigues vai voltar ao trabalho após seis anos, tempo em que enfrentou grave doença e uma batalha na Justiça contra a Globo por causa de sua demissão.
Portadora de esclerose múltipla, Claudia Rodrigues sofre com a doença desde o início dos anos 2000, mas o caso se agravou durante as gravações de A Diarista. Após o fim da série, a atriz foi demitida pela Globo em 2015 e resolve entrar na Justiça contra a emissora. Em 2018, foi decidido que a ela deveria ser recontratada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ator de A Grande Família revela situação difícil, é obrigado a pedir ‘esmola’ e perde apartamento
+ A Dona do Pedaço: Josiane perde todo o dinheiro e pede esmola para viver
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo após voltar a ser funcionária da Globo por ordem judicial, Claudia Rodrigues não foi chamada para novos projetos no canal e ficou na “geladeira”. Sem espaço na TV, ela voltará aos trabalhos no teatro. “Estarei de volta aos palcos no dia 19 de agosto”, anunciou a humorista em recado enviado à apresentadora Sonia Abrão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao TV Foco em junho, Claudia Rodrigues comentou a decisão da Justiça que obrigou a Globo a recontratá-la: “Foi maravilhoso! Fiquei muito feliz, pra mim foi feita a Justiça!”. “Estou na geladeira. Ou melhor, no congelador. Mesmo sendo funcionária da empresa e estando totalmente à disposição dela”, declarou ela.
A atriz ainda disse que sempre se dedicou muito ao trabalho na Globo e que não faltava nem mesmo quando estava mal. “Sempre fui muito dedicada ao meu trabalho, trabalhei duro e não era daquelas que faltava quando estava com cólica ou gripada, nem chegava atrasada”, contou.
Claudia Rodrigues ainda declarou que deseja mostrar a todos que pode dar a volta por cima. “Não vou decepcionar, quero mostrar para o mundo que é possível vencer uma doença degenerativa. Sei que tenho limitações, mas com apoio e paciência farei o Brasil rir de novo, como riram sempre comigo”, afirmou.