Milhares de servidores, trabalhadores e estudantes, já podem ir arrumando as malas com a folga que acabou de ser confirmada; veja agora os detalhes
Sem sombra de dúvidas, um dos momentos mais aguardados pelos trabalhadores de carteira assinada (CLTs), dos servidores públicos, e principalmente dos estudantes, são os feriados. Acontece que rotina do dia a dia costuma ser muito estressante, logo, um dia extra de descanso consegue fazer toda diferença para qualquer um.Diante disso, para a alegria de todos, um feriado é confirmado no Rio de Janeiro em plena quarta-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante frisar que o feriado não será ofertado em todo o país, pois abrange apenas uma região do Brasil. Dito isso, o dia poderá ser aproveitado para viajar e curtir com amigos e familiares. Portanto, fique atento as datas seguintes.
- Nilópolis no Rio de Janeiro (RJ) – 21 de agosto de 2024
- Porciúncula no Rio de Janeiro (RJ) – 21 de agosto de 2024
- São João de Meriti no Rio de Janeiro (RJ) – 21 de agosto de 2024
O feriado em questão trata-se de feriados municipais, cujo qual comemoram o ano da fundação ou da emancipação do município, que acontecem no governo de Cláudio Castro. Vale lembrar que, por não se tratar da cidade do Rio de Janeiro, a folga não é levada em consideração para os cariocas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, milhares de CLT’s, servidores e estudantes do Brasil já podem arrumar as malar e pular de alegria com o feriado gigante que está chegando para a próxima quinta-feira (21). Portanto, é importante já se organizar e prever qual o melhor local para o curtir esse período de descanso.
Qual o novo feriado nacional?
Em dezembro do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado nacional. Vale lembrar que até então, o dia 20 de novembro era folga apenas em algumas cidades brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O feriado ocorria apenas nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além das capitais Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB). Entretanto, segundo informações do portal Info Money, agora é uma data nacional.
“Com a sanção presidencial, esse marco passa a integrar o calendário nacional, consolidando mais um importante aceno público em prol da valorização da história e das raízes culturais da população brasileira”, diz o comunicado do Governo Federal ao confirmar a data.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE