Urgente!

Urgente: Cláudio Castro baixa decreto nesta sexta (22), garante NOVO ‘feriado’ no RJ e cariocas soltam fogos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Feriado confirmado (Foto: Reprodução/ Internet/Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governador decreta “feriado” no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (22)

Governador Cláudio Castro acaba de baixar decreto nesta sexta-feira (22), garante novo “feriado” no Rio de Janeiro e milhões de trabalhadores cariocas ganham mais um dia de folga neste mês de março.

Portanto, segundo informações do G1, o governador é o prefeito do Rio, Eduardo Paes convocaram a imprensa para anunciar que esta sexta-feira será o pior dia conforme as previsões do tempo, com chuvas fortes e até mesmo temporais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Essa chuva da noite de hoje acontecerá. Essa chuva virá forte na madrugada, podendo passar de 40mm em 1 hora e 200mm em 24 horas, mais no final da sexta-feira. É bem maior do que a média histórica de março, que é 124mm no mês todo”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Desse modo, o prefeito pediu que a população fique atenta nos canais de comunicação e na imprensa, já que há uma chance de que seja decretado ponto facultativo para que a população permaneça em casa, exceto os prestadores de serviços essenciais.“As pessoas devem olhar para essas 72 horas imaginando que aquilo que não for essencial, não deve ser feito”, afirmou o prefeito.

No entanto, logo depois, o governador Castro postou em sua rede social, que já estava decretado esse “feriado” no estado e que pediria aos prefeitos que fizessem o mesmo: “Queria fazer um apelo: não fiquem em área de risco. Evitem de sair, sobretudo se as chuvas começarem”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, alguns trabalhadores foram dispensados durante este dia 22, como, o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) que já informou a suspensão do expediente e os prazos processuais para “garantir a segurança e integridade física de advogados, partes, magistrados, servidores, terceirizados e estagiários.”

A recomendação da Prefeitura do Rio é que as pessoas evitem deslocamentos e remarquem compromissos que não sejam essenciais: “Lógico que ninguém vai proibir ninguém de sair de casa, mas em um momento de evento extremo como esse, as pessoas correm mais risco quando se deslocam e os serviços públicos não conseguem trabalhar.”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que a previsão diz sobre o clima do Rio nas próximas semanas?

De acordo com os meteorologistas, o estado pode ter de 300 mm a 500 mm de chuva a partir da noite desta quinta-feira (21) e domingo (24), especialmente na Região Serrana e na Baixada Fluminense. O volume equivale à média esperada para todo o mês de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Sistema Alerta Rio, da Prefeitura do Rio, emitiu um aviso meteorológico de chuva forte com ventos e raios. Os ventos devem ficar intensos, com rajadas de até 90 km/h, que podem provocar quebra de galhos e árvores. Já a Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana, emitiu um aviso meteorológico devido à instabilidade do tempo e afirmou que deve monitorar a situação na cidade.

Previsão de chuvas fortes no RJ faz prefeitura decretar ponto facultativo (Reprodução/G1)

Os feriados são muito comemorados pelos trabalhadores (Reprodução: Internet)

Pessoa descansando (Reprodução/Canva)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile