Cláudio Cavalcanti, astro de A Viagem, volta do mundo dos mortos e deixa mensagem arrebatadora: “Voltar”
26/02/2021 às 19h39
Em A Viagem, Cláudio Cavalcanti deu vida ao Dr. Alberto e resolveu se reinventar após o sucesso na trama de 1994
Grande sucesso de 1994, ‘A Viagem’ foi e continua sendo uma uma novela bastante comentada e que dá o que falar na boca do povo, principalmente agora, que vem sendo reexibida no canal pago Viva. No elenco, grandes nomes do entretenimento deram vida a grandes personagens, como é o caso de Cláudio Cavalcanti, o Dr. Alberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase 10 anos após a morte do ator, alguns fatos começam vir à tona, como é o caso do desentendimento que ele teve com um diretor devido o excesso de religiosidade.
“Lembro que um dia o Cláudio Cavalcanti , muito envolvido com a história, começou a fazer uma reza no estúdio, uma espécie de culto. Um diretor – que não vou citar o nome – entrou muito bravo no set, dizendo que era para parar com aquilo, que a novela era uma história, um teatro. Havia muito respeito, claro, mas era preciso separar as coisas”, disse Guilherme Fontes, o Alexandre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois do fim de A Viagem, Cláudio Cavalcanti teve um pequeno apagão da mídia e acabou sendo esquecido. “Tenho tido muitos convites, mas não queria fazer participação especial em novela ou Malhação. Queria voltar com algo que fosse espetacular. São 57 anos de carreira”, comentou o falecido.
Para se reinventar, o Dr. Alberto de A Viagem entrou no ramo político e desempenhou a função de vereador do Rio de Janeiro, se envolvendo em algumas polêmicas durante seu mandato.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Motoristas em festa: Lei de trânsito crava fim de pagamento mais temido aos donos de carro em 2025
● Adeus, IPTU: Lei em vigor garante isenção de imposto mais temido aos idosos 60+ em São Paulo
● Aprovada no Senado: Globo confirma nova lei de trânsito projetada para trazer PROIBIÇÃO à CNH em 2025
Morte
Já no dia 29 de setembro de 2013, Cláudio Cavalcanti morreu no Rio de Janeiro, aos 73 anos de idade. O ator foi internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco no dia 22 de setembro e teve que enfrentar uma cirurgia dois dias depois por causa da falência de uma vértebra.
Segunda morte
Dois anos atrás, uma notícia sobre a morte do astro de A Viagem tomou conta da internet e gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Muitos fãs lamentaram o ocorrido e prestaram seus sentimentos à família do ator, porém, tudo não passava de uma notícia falsa, já que Claudio Cavalcanti tinha morrido no ano de 2013.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]