Em A Viagem, Cláudio Cavalcanti deu vida ao Dr. Alberto e resolveu se reinventar após o sucesso na trama de 1994
Grande sucesso de 1994, ‘A Viagem’ foi e continua sendo uma uma novela bastante comentada e que dá o que falar na boca do povo, principalmente agora, que vem sendo reexibida no canal pago Viva. No elenco, grandes nomes do entretenimento deram vida a grandes personagens, como é o caso de Cláudio Cavalcanti, o Dr. Alberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase 10 anos após a morte do ator, alguns fatos começam vir à tona, como é o caso do desentendimento que ele teve com um diretor devido o excesso de religiosidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Lembro que um dia o Cláudio Cavalcanti , muito envolvido com a história, começou a fazer uma reza no estúdio, uma espécie de culto. Um diretor – que não vou citar o nome – entrou muito bravo no set, dizendo que era para parar com aquilo, que a novela era uma história, um teatro. Havia muito respeito, claro, mas era preciso separar as coisas”, disse Guilherme Fontes, o Alexandre.
Depois do fim de A Viagem, Cláudio Cavalcanti teve um pequeno apagão da mídia e acabou sendo esquecido. “Tenho tido muitos convites, mas não queria fazer participação especial em novela ou Malhação. Queria voltar com algo que fosse espetacular. São 57 anos de carreira”, comentou o falecido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se reinventar, o Dr. Alberto de A Viagem entrou no ramo político e desempenhou a função de vereador do Rio de Janeiro, se envolvendo em algumas polêmicas durante seu mandato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morte
Já no dia 29 de setembro de 2013, Cláudio Cavalcanti morreu no Rio de Janeiro, aos 73 anos de idade. O ator foi internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco no dia 22 de setembro e teve que enfrentar uma cirurgia dois dias depois por causa da falência de uma vértebra.
Segunda morte
Dois anos atrás, uma notícia sobre a morte do astro de A Viagem tomou conta da internet e gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Muitos fãs lamentaram o ocorrido e prestaram seus sentimentos à família do ator, porém, tudo não passava de uma notícia falsa, já que Claudio Cavalcanti tinha morrido no ano de 2013.