O ator Cláudio Heinrich iniciou sua carreira nas telinhas no ano de 1998, aos 16 anos, no programa Xou da Xuxa, exibido pela Rede Globo. Porém, no ano de 1993, acabou tornando-se ator, fazendo sua estreia no teatro e, um ano depois, fez parte da oficina de atores da emissora carioca, sendo um dos primeiros protagonistas de Malhação, ficando na novela entre 1995 e 1997, interpretando Dado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Recebia muita carta. Era o campeão de cartas. As fãs daquela época eram fãs de verdade. Hoje você só segue, é muito fácil ser fã de alguém”, relembrou o intérprete ao conceder uma entrevista ao programa The Noite, do SBT, em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu primeiro trabalho de sucesso em novelas aconteceu em 1998, ao interpretar o Filé de Era Uma Vez, atualmente sendo transmitida pelo canal Viva. Em seguida, fez parte do remake de Pecado Capital, também exibido em 1998.
Além disso, Cláudio Heinrich também chegou a ser o personagem principal de Uga Uga, fazendo o papel de Tatuapu, no ano de 2000, tornando-se esse seu trabalho de mais destaque em sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ficava sem roupa de verdade. Sofria muito com o ar condicionado e nas externas eu gravava sete da manhã na cachoeira. Tinha que fingir que não estava congelando”, revelou Cláudio Heinrich durante a entrevista com o apresentador Danilo Gentili.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, após sete anos longe das telinhas, o ator apareceu em um episódio da série A Vila, do Multishow, em 2020. Então, desde 2014, o artista decidiu mudar completamente de profissão e virou instrutor de jiu-jitsu, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, acabou se casando com a produtora cultural Cláudia Colpo, com quem teve seu primeiro filho, Karl, nascido em 2015.