Cleo Pires prossegue investigação policial para identificar criminoso que invadiu seu Instagram
Atriz da Globo, Cleo Pires está fazendo caçada contra criminoso após ser vítima de invasão. A artista, que foi vítima de hacker nas redes sociais no ano passado, voltou à polícia na tarde desta quinta-feira (05) para dar prosseguimento às investigações.
Cleo, que teve seu Instagram invadido em outubro do ano passado, retornou ao 78º Distrito Policial acompanhada de seu advogado, Dr. Luiz Augusto D’Urso, para dar continuidade à investigação que apura a invasão ao seu perfil na internet, que atualmente conta com quase 13 milhões de seguidores até a publicação deste texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Caio Castro constrange homem e mulher em público ao dar resposta grossa após pedido para tirar foto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O advogado, que esteve presente com a atriz na delegacia, apontou que a investigação prossegue, e tem por objetivo identificar o autor das invasões para puni-lo, uma vez que a conduta de invadir dispositivo informático é prevista como crime no Brasil (Artigo 154-A do Código Penal).
Em andamento, o Inquérito Policial visa agora obter o número de IP do dispositivo do criminoso para, enfim, conseguir a identidade do invasor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O CRIME
Na época em que teve o Instagram hackeado, Cleo Pires usou seu perfil no Twitter para alertar os seguidores para que não caíssem no golpe do criminoso e orientou os internautas a não clicarem nos links postados.
“Minha conta no Insta foi invadida, já estamos tomando providências”, avisou ela, que fez pedido na ocasião: “Não cliquem em nenhum link que colocaram no meu Insta. O hacker não é do Brasil”.
As mensagens falsas publicadas no perfil da atriz prometiam prêmios aos seguidores: “Eu estou dando 1000 iPhones XS grátis e muito mais na minha história do Instagram agora! Eu amo todos vocês”.