Cleo Pires revela que foi diagnosticada com doença aos 40 anos, e faz relato importante
A musa Cleo Pires, filha do famoso cantor Fábio Junior, aos 40 anos, confessou em entrevista à revista QUEM, que recentemente recebeu diagnostico de doença que a deixou bastante assustada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de contar na conversa como cuida da sua saúde, Cleo Pires revelou como foi sua reação ao descobrir que tinha uma doença autoimune na tireoide e viu “muita coisa se encaixar” ao ser diagnosticada, na pandemia, com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).
Para melhor entender, pessoas com TDAH, tem características típicas em seu comportamento, como por exemplo, desatenção extrema, desorganização, comportamento impulsivo, inquietude, entre outros, e inclusive, TDAH pode ser diagnosticado ainda na infância ou na vida adulta, como foi o caso de Cleo Pires.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não me dava muito bem no sistema escolar, eu fui descobrir que gostava de estudar depois que eu saí da escola, porque na minha cabeça eu era muito burra e odiava estudar. E não era isso, era só porque minha cabeça funcionava diferente”, contou a musa.
A musa continuou falando que ao descobrir o diagnóstico, se sentiu liberta, pois ao entender a doença, ela percebeu que não estava louca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O diagnóstico me libertou, porque entendi que não estava louca, era uma forma que o meu cérebro funcionava e que existia uma forma de lidar com isso e que ia fazer minha vida ser melhor”, afirmou Cleo.
Que ainda salientou: “O diagnóstico não te define. É uma ferramenta de autoconhecimento, é mais uma coisa que você conhece sobre você e que pode agora usar seu favor. Eu não sou definida pelo meu TDAH. Eu tenho TDAH, não é ele que me tem”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estrela contou como chegou ao diagnóstico de TDAH
Ao ser questionada pela revista QUEM, sobre como teria chegado ao diagnóstico de TDAH, Cleo foi sincera em sua resposta.
A irmã de Fiu contou que descobriu durante a pandemia, quando ela encontrou um médico psiquiatra do qual gostou muito. Foi quando o médico sugeriu que iria fazer um teste com ela, porque já deduzia que Cleo tinha TDAH.
“ Fiquei bem assustada, pensei ‘de fato existe alguma coisa errada comigo”, disse a musa.
No entanto, Cleo ressaltou ainda que apesar de tudo, viu um lado bom em ser diagnosticada com TDAH, pois segundo ela, você consegue ter um hiper foco, achar soluções para coisas supercomplexas, ver ligações que a maior parte das pessoas não vê.