Vigilância Sanitária precisa interditar uma Pizzaria muito famosa e popular após escândalo
A Vigilância Sanitária é um órgão vinculado a secretária de saúde de uma determinada localidade, que tem como objetivo principal a garantia da qualidade e segurança de estabelecimentos e serviços disponíveis para a população. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre uma Pizzaria muito popular que precisou ser lacrada pela VISA. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto.
Segundo o portal ‘São Bento em foco’, o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa interditou em fevereiro deste ano três estabelecimentos. As informações dão conta que os locais, uma cafeteria em Cabo Branco e, uma pizzaria nos Bancários, descumpriam severamente as regras de higiene e boas práticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram encontradas baratas nos depósitos de alimentos. Inclusive, outra famosa Pizzaria, que não teve o seu nome divulgado, foi autuada. Sabe-se que também fica localizada nos Bancários, um cliente chegou a passar mal e ser internado às pressas após consumir no local. A vigilância Sanitária, cravou 10 dias para que os estabelecimentos se regularizassem.
Vale destacar que, mesmo sendo um caso recente, nenhum estabelecimento se pronunciou sobre o ocorrido. Da mesma forma não se sabe detalhes sobre como está a situação atual dos locais, que não tiveram os nomes divulgados, dificultando a apuração de informações. No entanto, o esperado é que cada um tenha se regularizado e voltado a funcionar.
Qual Pizzaria foi interditada em Maceió?
Em novembro do ano passado, uma famosa Pizzaria localizada no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, foi alvo da Vigilância Sanitária que resultou na interdição do estabelecimento. A ação foi motivada após os fiscais apreenderem cerca de 80 kg de alimentos fora do prazo de validade, além de diversas outras irregularidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘A Notícia Alagoas’, o coordenador da VISA, Airton Santos, declarou que a Pizzaria apresentava péssimas condições de higiene, não apresentava boas práticas de organização e armazenamento de alimentos, além de possuir um ambiente completamente insalubre, colocando os cientes em risco.
Diante disso, a interdição foi a única alternativa para garantir a segurança alimentar da população. Vale destacar que, entre os alimentos impróprios para consumo, destacam-se carne bovina, queijo, bacon e maionese estragados. Além disso, o estabelecimento teve 90 dias para se adequar e apresentar boas condições a VISA.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, assim como no caso citado anteriormente, em João Pessoa, essa pizzaria em Maceió não teve seu nome divulgado, dificultando a apuração do caso. Além disso, pelo que se sabe, o comércio não emitiu nenhum comunicado sobre o caso. No entanto, o esperado é de que o estabelecimento tenha se regularizado e desinterditado ao fim dos 90 dias dados pela VISA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE