Adeus

Falência repentina e clientes abandonados: Plano de saúde tradicional de São Paulo tem fim trágico decretado

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Plano de saúde famoso e tradicional de São Paulo tem fim trágio decretado

Um famoso plano de saúde em São Paulo fez aquilo que nenhum cliente gostaria que fosse feito, faliu e deixou todo mundo de mão abanando.

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Isso aconteceu pois o próprio plano de saúde em contato com a ANS decidiu que tinha que ser feita a portabilidade, mas, ficaria a cargo exclusivamente dos clientes do plano de saúde.

De acordo com informações do g1, antes de ter a falência decretada, no início de 2019 a ANS suspendeu parcialmente a venda de planos de saúde da operadora Coopus.

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empresa tem sede em Campinas (SP) e o plano afetado atende 4.959 clientes. A medida foi tomada após registro de reclamações dos consumidores.

De acordo com a ANS, a suspensão é resultado do acompanhamento trimestral de qualidade, feito com base nas queixas, ocorridas entre outubro e dezembro de 2018. A operadora recebeu classificação 3, a faixa de desempenho mais baixa do programa da Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS.

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OS CLIENTES FORAM ABANDONADOS?

Segundo informações do JUS Brasil, a empresa de plano de saúde realmente está falida e atualmente está ‘trabalhando’ como massa falida.

Em pesquisas no Reclame Aqui, percebemos que os clientes realmente foram abandonados e sequer informados do fim do vínculo da empresa de plano de saúde com os hospitais, deixando milhares de pessoas que precisaram usar os serviços, na mão.

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Uma reclamação no Reclame Aqui diz assim:

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“Hoje quando fomos levar minha sogra em uma consulta descobrimos que o convênio Coopus faliu. Não recebemos nenhum comunicado sobre o encerramento do plano,. Consequentemente não temos informações sobre os motivos e quais seriam as operadoras de destino para contratação sem carência, o que é uma exigência da Resolução Operacional n 2.689/2021. Minha sogra com mais de 74 anos é conveniada da Coopus e não pode ficar sem plano e muito menos com plano sem carência. Estamos tentando contato com a Coopus de várias maneiras e nenhum telefone atende. Preciso de um retorno urgente sobre como fazer a a migração para outro convênio que atenda a cidade de Sorocaba com todo o auxílio e suporte da Coopus. É um absurdo o que estão fazendo com os conveniados.”

A resposta da empresa foi: “A operadora Coopus Planos de Saúde encerrou suas atividades, inclusive rescindindo os contratos com a rede credenciada. Por conta disso, a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar impôs que os beneficiários, por si só, entrem em contato com outras operadoras a fim de solicitar a sua PORTABILIDADE”.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

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