Quer ter a ideia de como fazer a sua conta render bastante, então segue as dicas abaixo
A Caixa é um dos principais bancos quando o questionamento do público é encontrar uma conta poupança de qualidade que renda bastante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando os bancos ainda estavam iniciando a ideia de guardar dinheiro, de caixinhas, de economizar, a Caixa já era uma das referências em conta poupança do Brasil.
Por isso, muitos idosos usam a conta poupança da Caixa mas sequer sabem que há possibilidades de você conseguir fazer o dinheiro render bastante sem precisar de muito esforço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO RENDER A CONTA POUPANÇA DA CAIXA?
De acordo com o Correio do Povo, há pequenos segredos dentro da famosa e antiga caderneta da poupança da Caixa que podem ser muito valiosos para vocês renderem o dinheiro.
O principal detalhe a que o cliente deve atentar é a data de aniversário da conta, que é o dia do mês em que o dinheiro foi aplicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A remuneração de juros, que é mensal, ocorre toda vez que a data se repete, nos períodos seguintes. A exceção são os depósitos feitos nos dias 29, 30 e 31, que recebem juros no dia 1º. Sacar valores antes dessa data implica perda do rendimento acumulado no período anterior e, portanto, depreciação do montante aplicado.
O ideal é que o depositante se lembre dessas datas ou, então, que eleja determinado dia do mês para fazer as operações, de forma a vincular o rendimento a um único dia mensal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É legal programar os depósitos para que aconteçam sempre no mesmo dia, porque, ao longo do tempo, é normal ir perdendo esse controle de datas”, diz a planejadora financeira Licelys Marques, certificada via IBCPF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra armadilha é esperar o mês transcorrer para, ao final dele, realizar o depósito. A recomendação de Thiago Alvarez, fundador de aplicativo de controle financeiro GuiaBolso, é de que o aporte seja realizado logo após o recebimento do salário, de forma a evitar que despesas supérfluas consumam o dinheiro que seria destinado à caderneta.