Bradesco emite um alerta crucial e os clientes do banco ficam preocupados com o que a instituição comunicou
O Bradesco emitiu um alerta crucial para todos os clientes que possuem contas na instituição financeira. Isso porque o banco se preocupa com a segurança financeira de seus usuários.
Com o aumento das fraudes os clientes do banco precisam ficar atentos a um golpe que tem conseguido arrancar o dinheiro de muitas pessoas: a falsa central de atendimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse golpe, conforme apurado pelo TV FOCO a partir de informações do portal ‘FDR’, os criminosos se passam por funcionários do Bradesco para obter informações financeiras e pessoais dos clientes.
Clientes do Bradesco estão preocupados com o golpe
- No golpe da falsa central, os criminosos se passam por funcionários do banco para extorquir informações;
- Eles usam tecnologias que mascaram o número de telefone, assim, fazendo com que pareça ser o da central do Bradesco;
- Dessa forma, para proteger os clientes, o banco implementou um novo recurso de segurança a fim de evitar o golpe financeiro;
- A seguir, veja mais detalhes.
Bradesco cria novo recurso de segurança
O novo recurso de segurança do Bradesco faz com que durante uma ligação suspeita, ao abrir o app, o cliente recebe um alerta, permitindo que ele decida se a chamada é confiável ou se deve ser encerrada.
Dessa forma, evitando que os clientes caiam na lábia dos golpistas, que visam extrair informações sensíveis, como senhas e dados bancários, passando-se por funcionários legítimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme as informações da fonte, os criminosos “travam” a linha telefônica do cliente, dificultando o encerramento da chamada. Assim, aumentando os riscos para os clientes do Bradesco que podem cair no golpe.
Portanto, é imprescindível que os clientes do Bradesco fiquem atentos a pedidos incomuns, principalmente aqueles que envolvem a solicitação de informações pessoais ou financeiras como número de conta, CPF e mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não é mais possível”: Fim de serviço vital do Bradesco no RJ tem substituto anunciado em jornal da Globo
● Saldo esvaziado e Banco Central ciente: Principal rival do Itaú emite comunicado com 7 alertas severos pra quem tem poupança
● Atenção: Bradesco emite comunicado crucial e chega com 3 alertas severos a clientes
Considerações finais
Em suma, o alerta cravado pelo Bradesco ressalta a importância dos cuidados quanto aos golpes, visto o crescimento das fraudes onde os golpistas se passam por funcionários do banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bradesco alerta para os cuidados, sempre desconfiando de ligações incomuns. Em caso de qualquer dívida, compareça à agência do seu banco, ou entre em contato pelo telefone da central de atendimentos.
Além disso, os clientes devem evitar clicar em links suspeitos ou baixar arquivos desconhecidos. Por fim, evitar fazer qualquer tipo de transação a pedido de “funcionários” do banco.
Destacando que, o alertas cravado pelo Bradesco servem para qualquer cliente, inclusive para os de outros bancos, sendo avisos gerais, visando proteger a segurança de dados e financeira dos brasileiros.
Qual o maior banco do mundo?
Segundo informações do portal do Mobills, o ICBC (Banco Industrial e Comercial da China) se tornou o maior banco do mundo em ativos financeiros.
Ainda que existam bancos que possuam mais clientes ao redor do mundo, o ICBC supera os seus concorrentes quando o assunto são ativos.
Atualmente, o ICBC conta com mais de 567 milhões de clientes PF e mais de 6 milhões corporativos. Além disso, ele está presente em mais de 46 países.
Veja também uma matéria completa sobre outro comunicado do Bradesco clicando neste link.