ALERTA!
Preocupante: Clientes do Nubank estão vivendo situação de risco no aplicativo e alerta sério é emitido
16/04/2023 às 7h20
O App da Nubank está sofrendo algumas falhas no sistema que estão deixando clientes em alerta
Nos últimos anos, a tecnologia vem influenciando significativamente a vida dos brasileiros e, uma das ferramentas que chegaram para melhorar as vidas das pessoas foram os bancos digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, eles trouxeram facilidade, comodidade e rapidez para a realização de transações bancárias pelo celular. Um desses bancos é o Nubank, porém ele vem trazendo preocupação para seus clientes.
A instituição vem sendo alvo de inúmeras reclamações nas redes sociais e em plataformas como o Reclame Aqui e consumidor.gov.br. Os clientes alegam que suas contas foram invadidas e que concessões foram realizadas em seus nomes, graças às falhas de segurança no aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pane no sistema
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) notificou oficialmente o Nubank, apontando que a falta de sistemas de segurança eficazes foi a principal crítica, já que as vítimas tem sofrido golpes resultantes em perdas financeiras irreparáveis.
Sendo assim, o Nubank agora tem 15 dias para fornecer detalhes ao Idec sobre o caso e explicar quais as medidas preventivas que estão sendo adotadas para proteger os consumidores. Fábio Machado Pasin, advogado do Programa de Serviços Financeiros do Idec, explicou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) obriga o fornecedor a responder pela reparação dos danos causados às pessoas consumidoras pelos defeitos decorrentes da prestação de seus serviços.
Desta maneira, é responsabilidade do banco garantir a qualidade e segurança do serviço oferecido, arcando com eventuais prejuízos”
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
Qual a resposta do Nubank diante disso?
O Nubank, em resposta, se defendeu alegando que a segurança é uma prioridade desde o primeiro dia. O banco ainda informou que está cooperando com as autoridades. Eles também mencionam que possuem canais de atendimento disponíveis 24h por dia para atender as vítimas.
Por fim, o Nubank orientou os clientes a seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, o hub de segurança da companhia, em caso de suspeita da ocorrência, para que medidas cabíveis sejam tomadas.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.