O App da Nubank está sofrendo algumas falhas no sistema que estão deixando clientes em alerta
Nos últimos anos, a tecnologia vem influenciando significativamente a vida dos brasileiros e, uma das ferramentas que chegaram para melhorar as vidas das pessoas foram os bancos digitais.
Isso porque, eles trouxeram facilidade, comodidade e rapidez para a realização de transações bancárias pelo celular. Um desses bancos é o Nubank, porém ele vem trazendo preocupação para seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição vem sendo alvo de inúmeras reclamações nas redes sociais e em plataformas como o Reclame Aqui e consumidor.gov.br. Os clientes alegam que suas contas foram invadidas e que concessões foram realizadas em seus nomes, graças às falhas de segurança no aplicativo.
Pane no sistema
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) notificou oficialmente o Nubank, apontando que a falta de sistemas de segurança eficazes foi a principal crítica, já que as vítimas tem sofrido golpes resultantes em perdas financeiras irreparáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o Nubank agora tem 15 dias para fornecer detalhes ao Idec sobre o caso e explicar quais as medidas preventivas que estão sendo adotadas para proteger os consumidores. Fábio Machado Pasin, advogado do Programa de Serviços Financeiros do Idec, explicou:
“O artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) obriga o fornecedor a responder pela reparação dos danos causados às pessoas consumidoras pelos defeitos decorrentes da prestação de seus serviços.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
Desta maneira, é responsabilidade do banco garantir a qualidade e segurança do serviço oferecido, arcando com eventuais prejuízos”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a resposta do Nubank diante disso?
O Nubank, em resposta, se defendeu alegando que a segurança é uma prioridade desde o primeiro dia. O banco ainda informou que está cooperando com as autoridades. Eles também mencionam que possuem canais de atendimento disponíveis 24h por dia para atender as vítimas.
Por fim, o Nubank orientou os clientes a seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, o hub de segurança da companhia, em caso de suspeita da ocorrência, para que medidas cabíveis sejam tomadas.