Clientes estão transtornados com falência de empresa gigantesca
Neste semana foi noticiada a falência de uma empresa brasileira gigantesca e seus clientes estão completamente transtornados com isso, por conta de calote e está gerando muita revolta.
O período da pós pandemia da Covid-19 está se mostrando cada vez mais complicada a medida que o tempo está passando, com nomes e marcas muito fortes no mercado não resistindo a crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal ‘Folha de S. Paulo’, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), teve sua falência decretada pela Justiça de São Paulo, na última segunda-feira (17), e essa notícia está causando desespero em seus clientes.
Vale lembrar que a empresa já havia encerrado suas operações, de maneira inesperada, em dezembro de 2021, com a suspensão de voos que já estavam marcados e pagos pelos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o jornal, na época centenas de clientes reclamaram sobre o direito perdido, e especialistas em falência afirmam que os clientes de uma massa falida é a última opção na fila dos credores, sendo que agora o ressarcimento é apenas através da Justiça.
“É importante o consumidor não protelar a medida judicial e procurar um advogado para que a habilitação seja feita o mais rápido possível. Às vezes ele pode ser beneficiado por entrar antes, dada a grande quantidade de credores”, disse Renata Reis, do Procon SP.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O juiz nomeou a EXM Partners como administrador judicial da Itapemirim Transportes Aéreos, sendo responsável pelas obrigações de escritório, como apresentar a lista de credores e ter até o dia 1° de agosto para apresentar reinvindicações para a Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a ITA foi fundada?
A Itapemirim Transportes Aéreos foi fundada em 2020.