Para a surpresa de milhões de trabalhadores, nessa próxima segunda, dia 8 de julho, tem um feriado confirmado e o dia será de descanso
O mês de julho é tradicionalmente conhecido por não ter feriado, sem ser aqueles voltados para a educação, onde milhões de estudantes, de todas as séries, são liberados pelas instituições e ficam praticamente um mês de férias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os demais brasileiros tendem a não ter nenhum dia de descanso sequer nesse mês. Mas, para a alegria desses trabalhadores, esse mês guarda sim um dia de descanso e todos vão ter muito a comemorar.
De acordo com o jornal O Globo, no próximo dia 8 de julho, se comemora a emancipação política do estado de Sergipe, logo é feriado na região. Trabalhadores do estado vão poder comemorar o dia de descanso da melhor forma que quiseram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já para os demais brasileiros, resta esperar o próximo feriado que está previsto para ocorrer no próximo dia 15 de novembro. Vale destacar que é feriado dia 7 de setembro e 12 de outubro, mas ambos caem no final de semana, logo, vai depender de cada empresa liberar ou não os trabalhadores.
Contudo, nesse meio tempo há uma infinidade de outros feriados municipais, e até religiosos, dependendo da região. É muito comum terem nas cidades brasileiras a comemoração de aniversários ou emancipações. Dependendo da região, o descanso costuma durar até uma semana. Vale destacar que em 2024 deu a impressão de ter menos feriados, o motivo para isso ocorrer é o fato de que alguns dias de folga caíram exatamente no final de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O NOVO FERIADO NACIONAL?
Depois do dia 15 de novembro, o próximo feriado nacional é no dia 20 de novembro, mas talvez você não saiba que essa data só se tornou um dia de descanso esse ano. De acordo com o G1, no dia 21 de dezembro de 2023, Lula sancionou o projeto de lei que torna o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra feriado em todo o Brasil.
Esse dia marca morte do líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, no século XVII. Alguns estados usavam esse dia para a conscientização sobre a cultura negra e a luta por cumprimento dos direitos da população negra no Brasil. Agora, graças a lei, todo o país vai comemorar esse dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE