Clube brasileiro tem dívida superior a R$2 bi e flerta com falência
A Americanas, hoje em dia, é um dos principais nomes citados quando se trata de recuperação judicial e grandes dívidas, mas não é apenas o varejo que está passando por isso, pois um grande clube brasileiro tem dívidas superiores a 2 bilhões de reais.
Muitos times de futebol no país estão com dívidas acumuladas, inclusive atrasando o pagamento de salário dos seus funcionários, mas a pior de todas se trata de um mineiro, que ainda tem que pagar o estádio que está construindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Atlético Mineiro, multicampeão, conta com um elenco recheado de estrelas, mas de acordo com o portal ‘GE’, é o clube com a maior dívida já registrada do futebol brasileiro, que ultrapassam os 2 bilhões de reais. A Americanas tem a maior dívida entre varejistas.
Uma alternativa que a equipe está buscando é a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que será votada será votada pelo Conselho Deliberativo, no dia 20 de julho deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso aprovada, o Atlético Mineiro irá virar clube-empresa e 75% de suas ações serão adquiridas por uma “Holding” formada pelos chamados 4 R’s, por pouco mais de 900 milhões de reais.
Essa é uma saída que o time está planejando, para evitar que haja ainda mais um acúmulo de dívidas e a falência se aproxime, o que seria uma grande surpresa para todos os amantes de futebol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
● Alerta urgente no JN: Anvisa baixa ordem às pressas contra produto popular e comerciantes se desesperam
● Gratuidade em viagens, isenção colossal e saque de quase R$ 1,5 mil do INSS: Idosos 60+ conquistam 3 vitórias
O que está complicando ainda mais a vida financeira do Galo é a construção do novo estádio, que só ele está lhe rendendo uma dívida de 440 milhões de reais, também de acordo com o GE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Galo?
O Atlético Mineiro entra em campo no próximo sábado, contra do Corinthians, pelo campeonato brasileiro.