Clube brasileiro de futebol decide abandonar o campo e encerra atividades
O futebol é uma grande paixão nacional, não é à toa que o Brasil é conhecido como o ‘país do futebol’. No entanto, hoje a notícia que vamos detalhar não é muito agradável aos fãs dos gramados. Isso porque, recentemente, um clube acabou fechando às portas e declarando oficialmente o encerramento de suas atividades no mundo da bola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de toda a paixão movida pelo futebol, um clube acabou dando adeus no Brasil. Segundo informações do portal ‘GE’, o Vilhenense Esportivo Clube comunicou, por meio de uma nota oficial em suas redes sociais, o encerramento de suas atividades esportivas, em outubro de 2023. A notícia caiu como uma bomba e deixou os torcedores impactados.
O clube foi fundado no dia 10 de outubro de 2017, pelo empresário Waldir Kurtz e tinha apenas 6 anos de história, e apesar de pouco tempo no mundo do futebol, foi campeão de alguns títulos, em diversas categorias. Em 2019, o Vilhenense se tornou campeão da Série A do campeonato estadual de Rondônia. Um feito muito importante para o time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, também conquistaram uma vaga na Série D do Brasileirão em 2020 e também na Copa do Brasil. Ainda segundo a fonte, o clube acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e havia desistido de disputar o Brasileiro daquele ano. Retornou em 2022, com a disputa da segunda divisão do Campeonato Rondoniense, onde se consagrou campeão.
No entanto, como nem tudo são flores, principalmente no mundo competitivo e caro do futebol, em outubro de 2023, a diretoria do clube rondoniense emitiu uma nota oficial, confirmando o encerramento de suas atividades. Eles decretaram falência em função da falta de investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a nota da diretoria do clube
“O Vilhenense Esportivo Clube, através de sua diretoria, vem por meio desta publicação informar a toda imprensa, todos os torcedores e admiradores, o encerramento das suas atividades”, começou.
A diretoria ainda fala sobre as dificuldades enfrentadas pelo clube e frisa principalmente na falta de apoio do torcedor. “A falta de apoio público e privado em todos os âmbitos, aliado ao fardo é cansaço, conduzido pelo presidente Waldir Kurtz durante todo esse período, nos levam a tomar essa difícil decisão”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
● Dívida de R$2,1BI e falência arrasadora: Banco tão popular quanto Santander tem portas lacradas após 50 anos
Qual é o clube mais valioso do mundo?
Segundo o Ranking da ‘Forbes’, o Real Madrid, equipe de futebol da Espanha, desponta na liderança com um lucro de US$ 214 milhões. Assim, o time é também um dos que possui a maior torcida do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE