Crise

Beira da FALÊNCIA, milhões em dívidas e 155 credores: Time de futebol do Brasil apela pra não fechar as portas

25/04/2024 às 8h43

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Clube de futebol teme por falência e tem dívida milionária (Reprodução: Montagem TV Foco)

Um clube gigante, multicampeão, está com uma dívida absurda e todos os torcedores temem por sua falência

Um dos clubes mais queridos do seu estado está beirando a falência, por conta de uma dívida milionária. Por conta disso, traça estratégias para contornar a situação e não ter que encerrar as atividades, o que deixaria milhares de torcedores com uma tristeza eterna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Futebol é o esporte mais amado dos brasileiros, realmente envolve paixão e muitas pessoas deixam seu humor se influenciar de acordo com a vitória ou derrota de seu time. Apesar de movimentar muito dinheiro, há diversas instituições que possuem rombos absurdos e correm o risco de acabar.

O Náutico é um dos principais clubes do estado de Recife, já possui mais de 100 anos de história, já que surgiu no dia 7 de abril de 1901. Ao longo dessa trajetória conquistou 47 títulos, sendo 1 nacional, 5 inter-regionais e 41 estaduais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Náutico está em uma situação delicada dentro e fora dos gramados (Reprodução/Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Náutico está em uma situação delicada dentro e fora dos gramados (Reprodução/Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Porém, de acordo com o portal ‘GE’, o clube está enfrentando uma forte crise financeira e suas dívidas atingiram a casa dos 227 milhões de reais. No Brasil há clubes com dívidas bem superiores a essas, mas se comparar a receita, o Timbu encara uma situação bem delicada.

Isso porque estão na série C, onde os ganhos são bem abaixo do que a série B, em relação a série A então, praticamente inexistentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Processo de recuperação judicial

Ainda segundo o GE, no início desse mês de abril, a recuperação judicial do Náutico ganhou um novo capítulo. Isso porque 150 credores pediram para a justiça rever a suspensão de dívidas por mais 90 dias da instituição.

O clube decidiu usar o dinheiro do Grupo Mateus para a recuperação judicial (Reprodução: Internet)
O clube decidiu usar o dinheiro do Grupo Mateus para a recuperação judicial (Reprodução: Internet)

O documento ainda expõe que há uma demora para chegar a um acordo pela recuperação judicial. O processo de recuperação judicial já está em andamento há mais de 1 ano, já que o pedido foi em março de 2023.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O último andamento do caso se deu na terça-feira (23), com a decisão do Náutico de usar o dinheiro da rescisão com o Grupo Mateus para a recuperação judicial. O Timbu já recebeu R$1 milhão e terá outros R$2 milhões pagos em 15 parcelas.

A empresa tinha fechado um negócio para arrendar parte do CT, mas desistiu da negociação e por conta disso teve que pagar essa multa ao clube. Assim, alivia um pouco a dívida e pode pagar alguns de seus credores.

Estádio dos Aflitos conta com várias histórias importantes do futebol brasileiro (Reprodução: Internet)
Estádio dos Aflitos conta com várias histórias importantes do futebol brasileiro (Reprodução: Internet)

Qual o último título do Náutico?

O Náutico chegou a final do campeonato pernambucano neste ano, mas acabou derrotado por 2×0 dentro de casa e perdeu o título para o Sport. Assim, seu último título foi em 2022, também no campeonato estadual. O título nacional é da série C, em 2019.

Thumbnail Video Youtube

Destaque
Falência futebol
náutico
recuperação judicial

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.