Pagamento do CNH fica totalmente de graça e documento sai como presente aos brasileiros
Muitas pessoas tem o desejo de tirar a Carteira Nacional de Habilitação, a famosa CNH, mas, os valores e a burocracia fazem com que milhares de pessoas desistam do processo também.
Mas um novo programa vai fazer com que milhares de pessoas possam tirar a CNH totalmente de graça de acordo com um novo programa do governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os futuros motoristas agora têm a oportunidade de emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita, graças à adesão do estado ao programa, as inscrições já estão encerradas, mas, milhares de pessoas conseguiram a isenção do valor.
AONDE QUE ISSO ACONTECEU?
O Rio Grande do Norte aderiu ao programa CNH Social, permitindo que os moradores do estado emitam a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita.
Segundo o G1, para as categorias A, B, C, D e E, as vagas serão distribuídas entre os beneficiários do Bolsa Família do Governo Federal, devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além outros beneficiários de programas assistenciais em situações similares e previsto em lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao obter a CNH por meio desse programa, os beneficiários deixam de pagar várias taxas que normalmente seriam cobradas no processo, incluindo exames médicos, psicotécnicos, aulas teóricas em Centro de Formação de Condutores (CFC) e outros custos relacionados à aprendizagem, bem como as despesas de emissão do documento.
É importante mencionar que a disponibilidade do programa CNH Social pode variar de estado para estado, e as regras e condições de participação podem ser diferentes de acordo com a legislação local.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, para obter informações específicas sobre como o programa funciona em sua localidade, é aconselhável verificar diretamente no site do Departamento de Trânsito (Detran) ou órgão equivalente de seu estado. Vale lembrar que para conseguir a CNH gratuitamente, apenas os futuros motoristas conseguirão acesso a elas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE