Milhares de futuros motoristas estão comemorando o fim da cobrança para emitir a CNH
Todo mundo sabe que emitir a CNH e todo o processo para se tornar um motorista no Brasil é extremamente trabalhoso e muito caro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há algumas formas diferentes mas o mais comum é uma pessoa procurar a autoescola para um direcionamento do que precisa fazer.
Da autoescola você começa a fazer o CFC onde passa por algumas aulas de boa conduta, regras e leis do trânsito. Depois disso as longas aulas como motorista no carro da autoescola, por fim, a temida prova em que qualquer errinho pode te custar o trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a pessoa consiga fazer todo esse processo, vai gastar uma bolada para conseguir emitir a CNH, e muitas pessoas deixam de fazer o documento justamente pelo trabalho que é e os valores que são cobrados.
O DOCUMENTO VAI FICAR DE GRAÇA?
Segundo informações do g1, o Ceará vai distribuir mais 25 mil carteiras de motorista gratuitas em uma nova etapa do programa CNH Popular, que beneficia pessoas de baixa renda das 184 cidades do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O edital para o programa CNH Popular será lançado na próxima segunda-feira (23), anunciou o governador Elmano de Freitas (PT) nas redes sociais.
Criado em 2009, o programa visa a beneficiar cearenses de todos os 184 municípios com baixo poder aquisitivo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) e B (carro).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Habilitados na categoria A ainda conseguem receber um capacete. O item é garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e atende às exigências legais vigentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portando, se você é residente de um dos 184 municípios do Ceará, corra para saber mais sobre o programa CNH popular e conseguir fazer todo o processo para a emissão da carteira de motorista sem gastar um ‘tostão’ do bolso. Infelizmente nos outros estados isso ainda não existe, mas quem sabe a longo prazo isso possa acontecer.