Prazo para conseguir garantir a CNH de forma gratuita está quase no fim e você PRECISA correr se quiser aproveitar
Como todos sabem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é essencial na vida de qualquer motorista, afinal de contas sem o documento você não tem autorização ara dirigir em qualquer lugar que seja,
Inclusive, o ato de dirigir muitas vezes simboliza bem mais do que se locomover, para muitos é sinônimo de liberdade e independência, principalmente para nós mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da independência, possuir uma carteira de motorista também pode abrir muitas portas no mercado de trabalho, uma vez que algumas profissões exigem esse tipo de documentação.
Pensando nisso, o Instituto Plano de Menina, com apoio da Chevrolet, uma das principais marcas do mercado automobilístico, está ajudando mulheres a tirarem a carteira de maneira totalmente gratuita.
Entendendo melhor o projeto
A campanha denominada “Elas na Direção” está oferecendo, com aporte de 1 milhão de reais, mais de 170 CNHs gratuitas para mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No fim de julho, a montadora de veículos divulgou sua campanha de incentivo da primeira CNH para mulheres.
A obra cinematografia , que conta com a presença da filósofa Djamila Ribeiro e do apresentador Marcos Mion, será uma websérie que contará a trajetória de Ribeiro tirando a sua primeira carteira de motorista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei e Detran ciente: Exame médico obrigatório é confirmado à lista de motoristas 50+ em 2025
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Novo Uno e motoristas em festa: Carro popular da Fiat está sendo vendido com valor de R$ 35 mil em 2024
Como parte dessa campanha, a Chevrolet irá apoiar financeiramente um projeto social, com foco em mulheres (cis, trans e travestis) em busca da independência no trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do aporte da empresa, consumidores também puderam realizar doações por meio da vaquinha oficial na Voaa.
O que fazer para participar?
Para participar da campanha com a ONG Plano de Menina, as interessadas devem ter mais de 18 anos e não ter a carteira de motorista. Além disso, também é preciso comprovar o endereço com alguma conta de luz, água ou telefone dos últimos 3 meses.
Depois, é preciso preencher o formulário online, com algumas informações, além de responder à pergunta: “Por que deseja obter a primeira CNH e como estar ao volante pode ajudar a transformar sua vida ou a de sua família?”.
MAS CORRE! pois o processo de inscrições desta campanha permanecerá aberta só até o próximo domingo, dia 27.
Em setembro iniciará o processo de seleção e, em outubro, a ONG divulgará as selecionadas. A campanha é válida para a CNH B, para carros.