Já é possível tirar habilitação de motorista de forma gratuita e idosos estão incluídos na lista
Um importante alerta surgiu aos motoristas sem documento nesta segunda-feira, dia 11. Para quem não viu, surgiu a possibilidade de tirar a CNH gratuitamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento de permissão para andar com veículos nas ruas, como todos já sabem, não é nada barato. Em algumas localidades, a carta chega a custar até R$ 2,5 mil.
No entanto, o SER Família CNH Social, no Mato Grosso, garante milhares de vagas para a emissão sem custo. O programa surgiu de uma lei criada pelo deputado estadual Cláudio Ferreira, do PL.
Em 2024, até o momento, já foram confirmadas as entregas de 10 mil documentos. Para conseguir o benefício, o solicitante deve estar registrado no CadÚnico e ser residente do estado há mais de 1 ano. Os idosos que preenchem os requisitos também estão incluídos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cerca de R$ 18 milhões já foram investidos na ação este ano. “O programa CNH Social é uma porta para muitas oportunidades. Este é um passo importante para garantir um futuro melhor para os cidadãos de baixa renda”, disse o político.
Onde mais tirar a habilitação de forma gratuita?
São Paulo, Minas, Distrito Federal, Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Ceará, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Piauí, Amazonas, Pará, Santa Catarina e Paraná também oferecem a CNH Social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto é regional. Ou seja, depende do estado de cada um oferecer ou não. Mas, como no mapa acima, boa parte já faz parte dessa ação social. Para ter acesso, basta entrar no site do Detran da localidade e se inscrever conforme as vagas que são abertas.