Com direito a CNH grátis, confira agora detalhes das duas grandes viradas cravadas pelo Detran em fevereiro
Sem dúvidas, o sonho de todo e qualquer cidadão, é conseguir tirar a sua tão deseja CNH, Carteira de Habilitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, hoje vocês saberão detalhes que acabou a cobrança da CNH e vocês irão conferir uma lista de veículos precisam mais do documento, afinal, o Detran crava 2 viradas em fevereiro. Vamos conferir?
Pois bem, vamos começar falando sobre a Carteira de Habilitação sendo emitida de forma grátis. Segundo o G1, o portal de notícias da Globo, o Governo da Paraíba divulgou, na última quarta-feira (7), a lista da 1ª chamada dos candidatos selecionados para a próxima etapa do Programa Habilitação Social (PHS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, as informações dão conta de que, ao todo, 34.257 paraibanos se inscreveram no programa, lançado em dezembro do ano passado.
Para quem não sabe, a respeito do assunto, o Programa de Habilitação Social tem o objetivo de atender à população de baixa renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a iniciativa simplesmente acaba possibilitando, a obtenção da Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC) e da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias A ou B, contemplando hipóteses de adição e mudanças de categorias, bem como para renovação do documento de habilitação. Todas as opções são gratuitas.
Vale salientar ainda que o programa oferece 5 mil vagas, distribuídas com base nas 14 Regiões Geoadministrativas do Estado. João Pessoa ficou com o maior número de vagas, sendo 1.639 selecionados. Em seguida está Campina Grande, com 1.105 selecionados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais veículos não precisam de Carteira de Habilitação?
Bom, como todos sabem, todos os veículos exigem o uso da CNH para que possam transitar pelas ruas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, existe um em específico em que você pode sair livremente por aí, sem a Carteira. Segundo o portal GOV.BR, as bicicletas elétricas e equipamentos autopropelidos possuem uma série de equipamentos obrigatórios.
Assim, os condutores desses veículos precisam estar atentos à necessidade de indicador de velocidade, capacete, campainha e sinalização noturna (traseira, dianteira e lateral). Os ciclistas devem usar sinalização noturna também nos pedais. No caso dos equipamentos autopropelidos, esses devem contar com espelho retrovisor do lado esquerdo e pneus em condições de segurança.
“As bicicletas elétricas, definitivamente, e agora essa resolução deixa isso muito claro, elas não são ciclomotores e não precisam nem de habilitação, nem de registro junto ao órgão de trânsito”, disse o secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão.
Por fim, vale salientar que, apesar das suas obrigatoriedades, as bicicletas não exigem o uso da CNH.