Milhares de brasileiros estão felizes da vida com o fim da cobrança para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
É oficial: uma excelente notícia está sacudindo o cenário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Brasil. Milhares de brasileiros estão comemorando o fim da cobrança para tirar a habilitação, um marco que vai beneficiar muitos cidadãos que desejam obter sua carteira de motorista.
Essa mudança promete tornar o processo mais acessível e democrático, facilitando o acesso de mais pessoas à CNH. A novidade é um motivo de celebração para muitos brasileiros em busca desse documento fundamental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DE GRAÇA
O programa CNH Popular trouxe uma notícia de grande relevância para milhares de brasileiros, ao anunciar a abertura de 25 mil novas vagas em 184 municípios cearenses.
A iniciativa, divulgada oficialmente em uma transmissão ao vivo com o governador Elmano de Freitas (PT) e o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), Michel Mourão, tem como objetivo proporcionar acesso gratuito à habilitação nas categorias A (moto) e B (carro).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias Concursos, para fazer parte do programa CNH Popular, os interessados devem realizar um cadastro no site do Detran-CE. O governador Elmano de Freitas enfatizou a importância de realizar o cadastro o mais rápido possível, uma vez que as vagas costumam se esgotar rapidamente.
À beira da falência e dívidas: Empresa responsável por shopping gigante vive péssima situação agora
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem pode participar do CNH Popular?
Ainda de acordo com o portal, o programa é destinado a três grupos específicos de pessoas: Beneficiários do Programa Bolsa Família; Pessoas com deficiência e Pessoas egressas do sistema penitenciário.
Para solicitar a CNH Popular, é necessário apresentar a seguinte documentação:
- Identidade (RG).
- CPF.
- Comprovante de endereço ou declaração de residência.
- Declaração do CRAS (para beneficiários do Programa Auxílio Brasil).
- Laudo Médico com Código CID (para deficientes físicos).
- Declaração da Secretaria de Segurança Pública (para egressos do sistema prisional).
No total, serão disponibilizadas 20 mil vagas para o interior do estado do Ceará e outras 5 mil vagas para os cidadãos que residem em Fortaleza.
Após o cadastro, os dados dos candidatos serão analisados pela equipe do Detran. Se o cadastro for aprovado, os candidatos serão encaminhados para as autoescolas, onde serão agendadas as etapas dos cursos e exames.
Uma novidade importante nesta edição do programa CNH Popular é que não haverá cobrança de taxas de inscrição ou de qualquer outro valor relacionado ao processo de obtenção da habilitação. Além disso, foi destacado que, caso a identidade do beneficiário esteja irregular, será possível regularizá-la gratuitamente na Pefoce.
Derrubada de quase R$ 30 mil: Rival da Volkswagen ENLOUQUECE e faz preço de carro despencar AGORA