Em ajustes finais, projeto tem como objetivo proporcionar CNH de forma gratuita
Hoje em dia é fundamental ter a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, para possibilidades de emprego, seja com carteira assinada ou autônomo como motorista de aplicativo. Mas com os altos custos para conseguir a entrada no Detran e na auto escola, muitas pessoas acabam deixando passar essa oportunidade de estar habilitado.
Existe um programa chamado CNH social, nele é possível tirar sua Carteira Nacional de Habilitação – CNH de forma gratuita, é um iniciativa para ajudar as pessoas que não tem condições para obter o documento.
Segundo o pronatc.pro.br, o valor para tirar uma CNH pode variar de estado para estado, mas pode ultrapassar a faixa dos R$ 3 mil em alguns deles.
Vale ressaltar que o documento é de responsabilidade de cada unidade federativa, ou seja, de cada estado. Um em particular informou ira possibilitar o acesso ao documento de forma gratuita, o programa é chamado de CNH Social Emprego na Pista, uma iniciativa do estado de santa Catarina, que tem como objetivo facilitar ainda mais a emissão da Carteira Nacional de Habilitação – CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como será possível tirar a CNH de forma gratuita?
Só para se ter ideia no estado de Santa Catarina, segundo a base de dados do Sest Senat, tem mais de 12 mil vagas em aberto para motorista que residem no estado, com base nessas informações o governo acabou criando um iniciativa pata atender está demanda local. Esse novo projeto é uma parceria entre o órgão estadual e o Departamento estadual de trânsito de Santa Catarina (Detran-SC).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A iniciativa é para todos que querem tirar sua habilitação, principalmente para aqueles que querem ingressar na carreira como motorista. O projeto esta passando por ajustes finais, a intensão é que seja lançado oficialmente até o fim do mês de novembro. Então para quem é do estado de Santa Cataria, fiquem atendo ao lançamento oficial para perder essa oportunidade de tirar sua habilitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE