Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre como conseguir CNH de graça morando em São Paulo
Sabemos bem que o grande sonho da maioria dos brasileiros, é conseguir tirar a sua tão sonhada CNH. Contudo, também sabemos que a emissão de tal documento não custa barato no Brasil e não cabe no bolso de muita gente.
Dessa forma, com direito a nada mais, nada menos que CNH de forma grátis pra os motoristas de São Paulo, vocês irão saber agora tudo sobre como tirar o documento sem pagar nada, em apenas 3 passos. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos direto ao assunto. As informações são do portal DETRAN SP.
Conforme o que foi divulgado pela fonte, em alguns casos é possível solicitar a emissão do documento de habilitação de forma gratuita, e outros nos quais a adoção de programas de isenção está em estudo.
Dito isso, hoje iremos falar sobre a emissão da segunda via de forma grátis para vítimas de catástrofes naturais. Para quem não sabe, apenas esse serviço pode ocorrer de forma grátis, até porque a renovação da CNH é paga e o DETRAN SP não faz parte do programa CNG digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como emitir a segunda via da CNH de forma grátis?
Confira então o passo a passo para a emissão, de acordo com o DETRAN:
Segundo o que foi informado: “O motorista que for vítima de catástrofes naturais pode comparecer a qualquer unidade de atendimento (não há necessidade de agendamento) para pedir a 2ª via do documento, sem custos”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lei do Banco Central em vigor traz 3 alertas do CPF para não ter conta-poupança cancelada hoje (18/12)
● Adeus 13º salário, FGTS e férias: Lei trabalhista em vigor traz 6 atitudes que demitem CLTs por justa causa
● “Não tem meios”: Bonner paralisa JN com novo decreto ao Bolsa Família e veredito de proibição no fim de 2024
O condutor ou o seu representante legal deverá preencher e assinar uma declaração. Além disso, será preciso apresentar um documento de identificação original com foto. Caso o condutor não possua nenhum documento de identificação, o atendimento será realizado mediante validação biométrica”, diz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por fim, é explicado que: “A retirada do documento deve ser feita presencialmente no prazo informado pela unidade”, pontua.