Programa social do Detran oferece o processo gratuitamente
Além de ser um sonho para muita gente, a CNH é extremamente necessária na vida de milhares de pessoas, inclusive como alternativa de trabalho. No entanto, o alto custo acaba impendido o acesso a quem não tem o dinheiro para investir nela.
Em algumas localidades, o documento chega a custar até R$ 2,5 mil, somente na categoria B, dos veículos de quatro rodas. No entanto, o que muitos não sabem é que existe a possibilidade de ser habilitado sem precisar gastar toda essa grana. Quase um sonho, né?!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do próprio Detran, a CNH Social oferece isso para quem já tem 18 anos, é alfabetizado e tem renda de até três salários mínimos. O programa arca com todo o processo. Ou seja, quem conseguir esse benefício, só precisa fazer as aulas e as provas necessárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Ceará, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Piauí, Amazonas, Mato Grosso do Norte, Pará, Santa Catarina e Paraná oferecem o programa aos cidadãos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde conseguir a CNH gratuita?
Como dito, o projeto é totalmente regional. Ou seja, depende do estado de cada um oferecer ou não. Mas, como no mapa acima, boa parte já faz parte dessa ação social. Para ter acesso, basta entrar no site do Detran de sua localidade e se inscrever conforme as vagas que são abertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE