Saiba todos os detalhes sobre o fim da CNH, ao montadoras armarem super lançamento
Se você sempre desejou tirar a sua CNH, mas por algum motivo, nunca conseguiu, saiba que essa notícia pode ser de grande valia para você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a CNH, ou seja, a Carteira Nacional de Habilitação, se trata, em suma, de um documento oficial que, no Brasil, atesta a aptidão de um cidadão para conduzir veículos automotores terrestres.
Dessa forma, todos precisam saber que montadoras simplesmente armam super lançamento de carros que farão dar adeus ao documento após anos. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, vamos direto ao ponto. De acordo com informações divulgadas pelo portal Terra, os carros estão passando por uma transformação significativa com o avanço da Inteligência Artificial (IA) e do uso de Machine Learning.
Como funciona um carro inteligente?
Bom, para quem não sabe, o carro inteligente monitora o ambiente ao seu redor, itinerário e posterior destino e, a partir disso, identifica pedestres, outros veículos e bloqueios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o carre age, em suma, tomando decisões rápidas para evitar colisões, reconhecer obstáculos ou trânsito mais adiante, interpretar sinais de trânsito e até mesmo lidar com situações complexas, como rotatórias e interseções entre outras informações a partir destas fontes.
Assim, o carro inteligente tem o potencial de revolucionar a mobilidade. Sabendo disso, a pergunta que não quer calar é: a CNH será mesmo necessária em um futuro muito próximo onde os carros inteligentes se tornam cada vez mais uma realidade?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, as informações dão conta de que em breve teremos algum controle, documento ou aplicativo instalado nos celulares no lugar da atual CNH, mas definitivamente, não se parecerá em nada com o que temos hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, as montadoras que estão investindo em carros inteligentes, poderão revolucionar esse mercado, e quem sabe um dia, a CNH não será obrigatória para estes tipos de veículos.