Durante sua estreia, a CNN Brasil quase encostou na GloboNews, amedrontou o canal, e empatou com grande emissora de TV aberta
Um dos mais conhecidos canais de jornalismo no mundo fez sua estreia no Brasil neste domingo e alcançou bons números de audiência, Em sua estreia, o canal pago, CNN Brasil estreou encostada com a GloboNews, sua principal concorrente, e com os mesmos números da Band na TV paga, a BandNews.
O novo canal começou a ser transmitido neste domingo, 15, às 20h, com o CNN no Ar, que foi exibido até às 23h35. De acordo com os dados prévios do Ibope Kantar, o telejornal apresentador pelo ex-Record, Reinaldo Gottino e a ex-Globo, Monalisa Perrone, registrou 0.8 no mercado nacional de televisão por assinatura, contra 1.1 da GloboNews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma faixa horária, a CNN e o noticiário do Grupo Globo foram os canais de TV paga que deram mais audiência. O Multishow registrou 0.7 ponto, o SportTV ficou com 0.5 e a ESPN cravou 0.3. Os outros canais de jornalismo pagos, BandNews e Record News marcaram 0.1 cada.
Fora o bom desempenho em audiência durante sua estreia contra a principal concorrente, a CNN Brasil ainda conseguiu um embate com uma grande emissora de TV aberta. Na televisão por assinatura, a Band marcou 0.8 ponto das 20h às 23h35, enquanto o CCN no Ar também entregava os mesmo números [porém com alcance de um canal fechado].
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalístico de Reinaldo Gottino e Monalisa Perrone teve picos de audiência com a cobertura ao vivo do coronavírus, com uma conversa exclusiva com o presidente Jair Bolsonaro, e com a entrevista exclusiva do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, após três anos de completo silêncio.
Até então líder em audiência na TV paga e também durante o primeiro programa exibido pela CNN Brasil, a GloboNews adotou uma tática de guerra para conter o bom desempenho na estreia da rival. O canal jornalístico do Grupo Globo cancelou a programação normal e convocou todo seu elenco para um plantão sobre o Covid-19, chegando a ficar mais de quatro horas sem intervalos comerciais. Na mesma faixa horária, a CNN fez seis intervalos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE