O SBT pode ser o próximo a sofrer com a investida da CNN Brasil. Após contratarem jornalistas da Globo e da RecordTV, a nova emissora mirou no canal de Silvio Santos
A CNN Brasil está prestes a ser lançada e montando um time de peso para sua programação. Em seu ataque contra a Globo, a CNN contratou Monalisa Perrone, Mari Palma, Phelipe Siani e os ex-contratados Evaristo Costa e Wiliam Waack. Já em sua investida contra a RecordTV, a nova emissora levou Reinaldo Gottino. Agora, é a vez do SBT de Silvio Santos sofrer com os ataques da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT pode estar prestes a presenciar a saída de alguns nomes importantes de seu jornalismo. Rachel Sheherazade foi durante anos a queridinha de Silvio Santos, recebendo carta branca em seu modo de ancorar o SBT Brasil. Porém, o patrão mudou de ideia e proibiu que ela expressasse qualquer opinião ao noticiar. A jornalista foi uma das primeiras a receber um convite para a CNN Brasil, mas não aceitou de imediato por ter gratidão a Silvio, já que ele apostou em seu talento e a trouxe para a projeção nacional. Outro ponto é a multa milionária no contrato de Rachel.
Segundo informações do Notícias da TV, outro jornalista que pode migrar para a CNN Brasil é Cassius Zeilmann. O jornalista comandava o SBT Notícias na madrugada, mas retornou ao posto de repórter após a extinção do noticiário. A notícia informa que Cassius se reuniu com diretores da CNN, recebendo uma proposta para atuar como repórter. Sem confirmação oficial, a emissora emitiu comunicado padrão: “A CNN Brasil não comenta nenhuma de suas possíveis negociações. Todas as contratações são oficializadas somente através de nossos comunicados oficiais”, informaram.
A falta de investimentos no setor de jornalismo no SBT não é novidade. Atualmente, o único que recebe a maior atenção de Silvio é o Primeiro Impacto, comandado por Dudu Camargo e Marcão do Povo. Além disso, o patrão exigiu a exibição do telejornal mais violento do mundo. Notícias com teor sexual e de extrema violência eram exibidas no programa, um formato comprado do exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE