A CNN Brasil despencou em julho e voltou a perder para a Record News, além de cair para o 45º lugar no ranking das emissoras mais assistidas
No ar há quase cinco meses, a CNN Brasil segue em uma sangria frenética de público. Em julho, dados consolidados da Kantar Ibope Media submeteram o canal comandado por Douglas Tavolaro a um verdadeiro vexame: a emissora teve apenas 0,06 de média no mês, em um longínquo 45º lugar.
Em comparação com os demais canais noticiosos, a CNN Brasil superou apenas a BandNews e teve menos da metade do público da Record News, que figurou na 22ª posição do ranking, com média de 0,13 ponto. A GloboNews, segunda emissora mais assistida da televisão paga, anotou 0,22.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mês de julho também marcou a retomada do SBT ao posto de segunda rede mais assistida do país. O canal de Silvio Santos marcou 4,14 pontos ao decorrer de julho e conseguiu superar a Record por apenas 0,01. A Globo, líder isolada, ficou com 12,09.
Dentre as emissoras esportivas, o destaque foi o bom desempenho do SporTV. O principal canal esportivo do Grupo Globo voltou a ser líder incontestável do setor. As homenagens ao jornalista Rodrigo Rodrigues (1975-2020) e a retomada do futebol nacional beneficiaram a rede, que marcou 0,10 ponto no mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REPRISES EM ALTA
Outro destaque de julho foi o Viva, que liderou o Ibope da televisão por assinatura pelo segundo mês consecutivo. O canal de reprises da Globo marcou média de 0,29 ponto e superou emissoras abertas, como a Cultura e a TV Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com adeus de Datena decretado no Brasil Urgente, Joel arrebenta e salva tarde da Band: Audiências 31/10
● Renata confirma novo imposto temido como o IPVA a motoristas em 2025 e arrebenta no JN: Audiências 29/10
● Com Ana Maria fora, substitutos arrebentam no Mais Você e passam titular para trás na Globo: Audiências 28/10
O TV Foco revela, a seguir, a média de todas as emissoras que possuem sua audiência aferida pela Kantar Ibope Media no mês de julho. Os dados são consolidados e se referem ao PNT, e não fazem distinção entre canais abertos e canais pagos.