DEMISSÃO EM MASSA

CNN Brasil entra em colapso com demissão de 120 funcionários e cofres da emissora sofrem rombo milionário

02/12/2022 às 10h57

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Glória Vanique e Monalisa Perrone chegaram a peso de outro na CNN Brasil mas foram demitidas após 3 anos- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora jornalística entrou no ar com o objetivo de bater de frente com a Globo, mas depois de 3 anos se tornou ‘freguesa’ da Jovem Pan

Três anos depois de um início promissor, a CNN Brasil vive a sua maior crise e a demissão em massa que ocorreu na última quinta-feira, 01 é o principal reflexo do colapso vivido pela emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo contratando nomes conhecidos do grande público e oferecendo salários maiores que a própria Globo, o canal de notícias não conseguiu cair nas graças do grande público e nunca teve uma audiência que justificasse tamanho investimento. 

O resultado, até o momento, é que a conta não fecha e que a emissora está lidando com um rombo financeiro estipulado em milhões de reais. Diante do fracasso, a nova direção da CNN Brasil decidiu demitir alguns dos jornalistas que tinham os maiores salários do canal, como é o caso de Monalisa Perrone, Glória Vanique, Marcela Rahal e Leandro Karnal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elenco da CNN Brasil no evento de lançamento do canal em

Elenco da CNN Brasil no evento de lançamento do canal em março de 2020- Foto: Divulgação/CNN

Para fazer com que nomes consagrados topassem o desafio de trabalhar numa emissora completamente nova, a CNN Brasil lhes ofereceu salários acima do que a prática de mercado. Estima-se que Glória Vanique recebesse R$ 15 mil mensais na Globo, já Monalisa Perrone era melhor remunerada, com um salário estimado em R$ 50 mil.

Ambas teriam sido contratadas pela nova emissora pelo dobro do salário que recebiam na antiga empresa, mas a CNN abriu mão de arcar com os altos custos depois de 3 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Splash, junto com os nomes mais conhecidos do público, mais de 120 funcionários também foram demitidos com o corte drástico de custos. As demissões aconteceram não só na redação, mas também nos setores técnicos e operacionais da empresa.

Um dos principais fatores apontados como decisivos para o corte drástico de custos é que a Jovem Pan News, principal concorrente da CNN Brasil, consegue uma audiência maior, com um custo de operação bem inferior. A intenção da nova direção da emissora é se aproximar cada vez mais ao modelo de negócios do canal rival.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CNN Brasil
Glória Vanique
Monalisa Perrone
William Waack

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.