DEMISSÃO EM MASSA
CNN Brasil entra em colapso com demissão de 120 funcionários e cofres da emissora sofrem rombo milionário
02/12/2022 às 10h57
A emissora jornalística entrou no ar com o objetivo de bater de frente com a Globo, mas depois de 3 anos se tornou ‘freguesa’ da Jovem Pan
Três anos depois de um início promissor, a CNN Brasil vive a sua maior crise e a demissão em massa que ocorreu na última quinta-feira, 01 é o principal reflexo do colapso vivido pela emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo contratando nomes conhecidos do grande público e oferecendo salários maiores que a própria Globo, o canal de notícias não conseguiu cair nas graças do grande público e nunca teve uma audiência que justificasse tamanho investimento.
O resultado, até o momento, é que a conta não fecha e que a emissora está lidando com um rombo financeiro estipulado em milhões de reais. Diante do fracasso, a nova direção da CNN Brasil decidiu demitir alguns dos jornalistas que tinham os maiores salários do canal, como é o caso de Monalisa Perrone, Glória Vanique, Marcela Rahal e Leandro Karnal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para fazer com que nomes consagrados topassem o desafio de trabalhar numa emissora completamente nova, a CNN Brasil lhes ofereceu salários acima do que a prática de mercado. Estima-se que Glória Vanique recebesse R$ 15 mil mensais na Globo, já Monalisa Perrone era melhor remunerada, com um salário estimado em R$ 50 mil.
Ambas teriam sido contratadas pela nova emissora pelo dobro do salário que recebiam na antiga empresa, mas a CNN abriu mão de arcar com os altos custos depois de 3 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Splash, junto com os nomes mais conhecidos do público, mais de 120 funcionários também foram demitidos com o corte drástico de custos. As demissões aconteceram não só na redação, mas também nos setores técnicos e operacionais da empresa.
Um dos principais fatores apontados como decisivos para o corte drástico de custos é que a Jovem Pan News, principal concorrente da CNN Brasil, consegue uma audiência maior, com um custo de operação bem inferior. A intenção da nova direção da emissora é se aproximar cada vez mais ao modelo de negócios do canal rival.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, CNH: 3 motos populares para comprar e dirigir sem precisar do documento
● Urgente: CNN confirma tragédia com nova queda de avião e morte de passageiros: “Não há sobreviventes”
● Nova emissora, maior rival da Globo, assina contrato e entra com sinal gratuito para os brasileiros
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]