A emissora jornalística entrou no ar com o objetivo de bater de frente com a Globo, mas depois de 3 anos se tornou ‘freguesa’ da Jovem Pan
Três anos depois de um início promissor, a CNN Brasil vive a sua maior crise e a demissão em massa que ocorreu na última quinta-feira, 01 é o principal reflexo do colapso vivido pela emissora.
Mesmo contratando nomes conhecidos do grande público e oferecendo salários maiores que a própria Globo, o canal de notícias não conseguiu cair nas graças do grande público e nunca teve uma audiência que justificasse tamanho investimento.
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O resultado, até o momento, é que a conta não fecha e que a emissora está lidando com um rombo financeiro estipulado em milhões de reais. Diante do fracasso, a nova direção da CNN Brasil decidiu demitir alguns dos jornalistas que tinham os maiores salários do canal, como é o caso de Monalisa Perrone, Glória Vanique, Marcela Rahal e Leandro Karnal.
Para fazer com que nomes consagrados topassem o desafio de trabalhar numa emissora completamente nova, a CNN Brasil lhes ofereceu salários acima do que a prática de mercado. Estima-se que Glória Vanique recebesse R$ 15 mil mensais na Globo, já Monalisa Perrone era melhor remunerada, com um salário estimado em R$ 50 mil.
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Ambas teriam sido contratadas pela nova emissora pelo dobro do salário que recebiam na antiga empresa, mas a CNN abriu mão de arcar com os altos custos depois de 3 anos.
Segundo o Splash, junto com os nomes mais conhecidos do público, mais de 120 funcionários também foram demitidos com o corte drástico de custos. As demissões aconteceram não só na redação, mas também nos setores técnicos e operacionais da empresa.
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Um dos principais fatores apontados como decisivos para o corte drástico de custos é que a Jovem Pan News, principal concorrente da CNN Brasil, consegue uma audiência maior, com um custo de operação bem inferior. A intenção da nova direção da emissora é se aproximar cada vez mais ao modelo de negócios do canal rival.
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